1
resposta

Aplicação do BI em empresas

Boa noite, eu me chamo Michelle e tenho algumas duvidas em relação ao BI:

1. No exemplo citado da empresa de Suco de fruta, o professor nos mostrou 3 problemas comuns que a empresa pode ter: visões diferentes para um mesmo indicador, agregação de formas distintas e diferentes fontes de dados. Quais outros problemas poderíamos encontrar nas organizações e como indica-los na empresa que estamos atuando, mesmo não estando em um nível de gerencial?

2. A empresa que presto serviços possui como aplicação do ETL, uma parte em um sistema e outro em outro sistema, ou seja "PowerCenter" e "Java". Qual seria a boa pratica de implantação de ferramentas que façam a tratativa de diferentes fontes de dados?

1 resposta

Oii Michelle, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno de sua resposta, vamos lá.

Existem mais problemas que podem levar ao "fracasso" do Business Intelligence nas empresas, dentre eles: a má qualidade dos dados, escolha incorreta das ferramentas de BI e a cultura da empresa. No meu ponto de vista, esses são os problemas que acredito que impactaria ao implementar o BI em uma empresa.

Um Data Warehouse é onde iremos centralizar todos os nossos dados, então é normal que os dados venham de fontes diferentes. Para decidir qual a melhor ferramenta, o profissional de BI tem que conhecer bem os usuários e as necessidades da empresa.

Espero ter te ajudado. Qualquer dúvidas estou sempre à disposição, tá bom? :)