Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aplicação Desktop com Banco de Dados

Pessoal, estou com algumas dúvidas em relação a banco de dados.

Apenas uma hipótese

Imaginando que tenho uma aplicação Desktop, um calculadora por exemplo, e que eu desejo recebe informações sobre uso dela, por exemplo: quantidade de operações, complexidade das operações, etc.

Como funcionaria?

Realmente não entendo muito de BD. Por exemplo, gostaria de realizar algo similar ao que explicado acima, onde eu instalo o banco de dados? Para pequenas demandas é possível manter isto com um bd gratuito? Um serviço online? Não gostaria de utilizar um computador próprio como servidor.

Não tenho que instalar nenhum bd no computador do user, correto?

Agradeço desde já. Sei que foram várias perguntas.

1 resposta
solução!

Sempre que você quiser armazenar alguma informação, terá que ter uma fonte de dados, seja banco de dados, arquivo, na nuvem, etc. Se for utilizar banco de dados local, é simplesmente baixar o executável e instalar, como qualquer programa no Windows. Mas é muito importante que conecta um pouco sobre ele para dar manutenções futuramente. Exemplos de banco de dados gratuitos: Mysql, Postgre, Firebird, entre outros. Depois temos serviços de armazenamento na nuvem, são muitos os tipos de serviços, vai depender da sua necessidade. Qualquer uma das opções você consegue armazenar e obter informações sobre sua calculadora. Qual seria a sua necessidade??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software