Na aula 3, além dos conhecimentos de IA, achei muito interessante a abordagem no assunto dos frameworks utilizados na tomada de decisão/reestruturação de um processo.
Tenho um projeto do trabalho que estou muito engajada da utilização da IA para gerar insights valiosos e mudanças significativas. Atualmente, diversas áreas utilizam possuem usuários para ter acesso a uma plataforma de consulta, e há um contrato diferente para cada área (sendo que - é o mesmo escopo de navegação/consulta e confiuguração de usuário). O intuito é redução de custos a partir de utilização de módulos de pesquisa de uma plataformas, atualmente temos 14 usuários ativos, com acesso a 500 módulos de consulta. Para realizar essa redução de usuários/módulos de pesquisa, precisarei:
- Identificar o consumo total de cada usuário;
- Analisar os módulos que possuem menos acesso;
- Analisar os módulos que possuem mais acesso;
- Porposta de corte dos módulos menos acessados;
- Proposta de solução para reduzir o custo unitário dos módulos mais acessados, relacionando demanda x eficiência de custo.
- Unificação de contrato.
Além dos itens enumerados, penso na possibilidade de incluir um perfil de administrador geral que faça o monitoramentos dos usuários/acessos ativos. Para esse estudo, gostaria de utilizar um framework para ter mais embasamento nas ações, porém, não sei qual melhor se aplica ao meu contexto. Possuem alguma sugestão?