Galera, tudo bem?
É um questionamento sobre como prosseguir com meus estudos, o conceito até agora foi assimilado, mas para onde ir?
Eu tentei criar um estudo de caso usando um exemplo da barbearia de um amigo meu seguindo o modelo das aulas. E até agora tem ido de boa, criação de algumas classes, criação de construtores e etc, porém alguns questionamentos são inevitáveis como: Quando identifico a necessidade de uma interface? Quando identifico a necessidade de uma herança? O que considero acoplamento aceitável e quando não é? Existe alguma métrica para saber se é uma repetição de código aceitável ou se preciso criar herança ou composição? Quando eu "descubro" que preciso fazer uso do Polimorfismo? É durante a criação do código? Ou já inicio minha criação sabendo que irei precisar?
Lancei alguns questionamentos aleatórios mais para ilustrar do que para receber respostas sobre cada um , porém aqui na plataforma se eu quiser me aprofundar ou pelo menos ter uma introdução sobre esses aspectos do desenvolvimento para onde eu iria?
Um grande abraço.