Olá Valeria! Tudo bem?
O erro 504 geralmente indica que o gateway está demorando muito para responder, mas essa causa pode ser a partir de vários motivos, então listarei algumas possíveis causas e soluções para o problema:
Certifique-se de que o serviço que está tentando acessar está realmente em execução e acessível na porta correta. No seu caso, parece ser a porta 3000.
Verifique se o Elastic Beanstalk está configurado corretamente para rotear o tráfego para o seu container. Isso inclui garantir que o Security Group permite o tráfego na porta 3000.
Certifique-se de que o tempo de inicialização do seu container não está ultrapassando o tempo limite do Elastic Beanstalk. Você pode ajustar as configurações de tempo limite no Elastic Beanstalk, se necessário.
O Dockerfile parece correto, mas certifique-se de que o comando npm start
está configurado corretamente no seu package.json
e que não há problemas na execução do aplicativo.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.