1
resposta

Aplicabilidade no Mercado de Trabalho

Como aplicar NLTK no mercado de trabalho, ao lançar um produto. Como posso identificar um cometário valoroso ou não para as features lançadas.

1 resposta

Olá Magno, apenas com essas informações é complexo de saber como o NLTK pode te ajudar, precisaria de mais detalhamento do seu projeto. De qualquer maneira vou tentar responder!

Supondo que você tenha uma base de dados com review do seu produto, você pode usar o NLTK por exemplo para explorar os seus dados! Contar a quantidade de palavras, encontrar palavras positivas, palavras de conotação negativas e afins. Depois que vc entendeu melhor seus dados com a ajuda do NLTK e de outras ferramentas você pode criar um modelo para classificar se um novo review é bom ou ruim, neste caso vc vai usar o NLTK no pré processamento!

Realizar a tokenização dos dados, remover stopwords, criar o stem ou lemma de cada palavra, o POS-TAG e diversos outros tratamentos que o NLTK permite. Por fim você vai vetorizar seu texto com Bag of words ,TF-IDF, word2vec entre outras técnicas. Por fim você realiza criar um classificador, pode ser usando o Sci-kit Learn, Keras, Pytorch ou qualquer outra ferramenta. Treinando, testado e validando seu modelo, salva em um arquivo .pkl por exemplo e coloca em produção criando um código apenas para realizar a predição!

Bom esse é um resumo bem geral do que você pode fazer com estas ferramentas.

Espero que tenha ajudado, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software