Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aplicação Java Web no Uol Host

Pessoal, boa tarde!

Fiz a compra de uma hospedagem na Uol com tomcat e suporte pra java, mas não sei onde insiro os arquivos da minha aplicação...

Na árvore atual da aplicação tenho as seguintes pastas: logs temp webapps work

Eu fiz algumas aplicações através do tomcat no Eclipse, mas para fazer com que esta aplicação fique visível para as outras pessoas, não faço a mínima idéia de como devo fazer, alguém pode me ajudar?

4 respostas

Oi Leandro.

Você deve gerar um arquivo .war e colocar na pasta webapps do seu tomcat

Oi, Lazaro.

Obrigado pela resposta, só me resta uma dúvida... Existe um arquivo chamado root.war dentro da pasta webapps, mas também existe uma pasta chamada root, ele acessa as classes através da pasta roots ou do arquivo roots.war?

solução!

Oi Leandro.

Quando vc colocar o arquivo .war no seu tomcat e reinicia o servidor, ele vai gerar uma pasta desse projeto contendo o conteúdo da aplicação.

Esse root.war, se não me engano, é uma aplicação que já vem default no tomcat, daí quando o servidor é iniciado/reiniciado, ele faz o deploy desse war e gera a pasta root.

Se seu war da sua aplicação for, por exemplo, loja.war , depois do deploy ele vai gerar uma pasta com os arquivos que ele extraiu do war.

Espero ter ajudado

Lazaro, entendi finalmente, eu fiz a exclusão de todo o conteúdo que já tinha no host e fiz o upload do meu projeto com o nome de ROOT.war... Quando fiz o upload pelo filezilla o host não fez o deploy, mas ao fazer upload pelo próprio site do host, o deploy foi feito. Não sei porque aconteceu desta maneira, mas agora está funcionando.

Mas agora estou com uma dúvida diferente! Eu consigo acessar meu site normalmente pelo celular (www.rlbc.com.br), tanto com www quanto sem, porém pelo chrome eu não estou conseguindo acessar com o www, apenas sem ele. Acredito que isso não seja um problema do meu projeto e verei se o host pode me responder esta questão...


Edit...

Agora está acessando normal, tanto com www quanto sem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software