Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

APis do Java no Eclipse

Caros, como faço abrir o código fonte das APis do Java no Eclipse? Obrigada

4 respostas

Oi Mary, tudo bem?

No geral basta segurar a tecla "Ctrl" e clicar no nome da classe o método. Aí o Eclipse vai abrir o código dela.

Testa aí e avisa se funciona?

Abraço!

solução!

Oi Lucas, eu tento tentado ...mas aparece a mensagem "Note: The JavaDoc for this element could neither be found in the attached source nor the attached Javadoc"

Oi Lucas, eu tento tentado ...mas aparece a mensagem "Note: The JavaDoc for this element could neither be found in the attached source nor the attached Javadoc"

Oi Mary, desculpe a demora.

Esse problema ocorre quando ele não encontra o código-fonte da classe que você está tentando acessar.

Sei qual é mas nao estou conseguindo reproduzir aqui. Pensei que era porque talvez você só possuia o JRE e nao o JDK, mas no meu caso o eclipse tá buscando apenas o JRE que fica dentro do meu JDK.

Vou tentar ver o que pode ser e te aviso.

Mas pra testar: Você tem o JDK 8 instalado ou apenas o JRE?

Tenta desinstalar os JREs, instalar apenas o JDK 8, por o JDK nas variaveis de ambiente (PATH) abrir o eclipse mais recente em um Workspace novo?

Avisa no que deu?

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software