1
resposta

API separada da aplicação Angular, porém no mesmo servidor?

Uma dúvida, não tanto relacionada ao curso em si.

Digamos que eu tenha a minha aplicação feita em Angular funcionando no meu servidor, na Weblink, no dominio meusite.com.br. Eu posso colocar uma API PHP com Lumen, por exemplo, rodando em um subdominio, digamos api.meusite.com.br?

Mesmo sabendo que o correto seja a API ficar em outro servidor, fiquei com essa dúvida...

Haveria alguma interferência da API com a aplicação, ou elas conseguiriam conviver normalmente?

Pergunto tbm pq para funcionar a aplicação com Angular, o htaccess precisa direcionar sempre para a index.html. Então as chamadas pra api.meusite.com.br, conseguiriam funcionar normalmente, por serem um subdominio?

1 resposta

Pode sim. Não precisa ser outro servidor, o.mais importante é ser outra App. De um lado a App Angular e do outro a API REST.

Se você não quiser quebrar a cabeça com o htaccess basta habilitar o hash nas rotas. Eu mostro isso ao longo do curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software