1
resposta

api rest, spring boot

Em um de controle de estoque, tem uma class produto e empresa, produtos deve se relacionar com empresa e indicar a quantidade de itens disponíveis para o produto, como eu poderia indicar essa quantidade de itens? Teria que criar uma class ProdutoItem com Id e quantidade e depois criar um atributo List de ProdutoItem na classe empresa?

como eu posso transferir um produto de uma empresa para outra, qual seria a lógica dessa transferência?

Alguém consegue me ajudar ? Muito obrigado!

1 resposta

Olá!

essa relação de produto com empresa depende da lógica do negócio, caso o produto pertença somente aquela empresa você pode fazer o vinculo direto, porém se o produto é independente e pode pertencer a mais de 1 empresa então você utiliza a lógica do ProdutoItem, pois assim essa relação será mais independente e o produto existirá independente da existência da empresa.

Para recuperar a quantidade de itens poderá ter um endpoint disponível que realize uma consulta "count" das tabelas, conforme a logica escolhida.

Em relação a transferência você pode alterar o código da empresa que está vinculada com o produto para a empresa a qual pertencerá, ai se sua situação necessitar guardar algum log cria-se uma estrutura separada para guardar que foi realizada essa transferência do produto.

Espero ter ajudado em algo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software