Olá, Nicholas. Tudo bem?
Agradeço por aguardar uma resposta =)
Estava olhando seu perfil e vi que sobre PHP, você concluiu apenas o curso de: PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais.
Dessa forma, eu recomendo que você continue estudando a Formação PHP, onde você vai se aprofundar sobre: Programação Orientada a Objetos, Manipulação de Strings e Arrays, Tratamento de Erros e lidando com entrada e saída de arquivos.
Em seguida, mergulhe na formação Avançando com PHP, onde você vai se aprofundar sobre: como gerenciar suas dependências, como criar uma aplicação web, como integrar PHP e Banco de Dados, como criar uma API e como utilizar o Framework Laravel para criar aplicações web.
Recomendo fortemente que você faça esses cursos, porque eles irão te entregar uma base muito boa para que você consiga fazer sua API em PHP.
Eu cheguei a criar algo semelhante com o que você está criando, você pode conferir neste repositório. Mas reforçando, que eu utilizei muito dos conceitos que foram vistos nos cursos das formações que eu te indiquei acima =)
Gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para o Discord de alunos e alunas, onde você pode estar interagindo e criando networking com outras pessoas que estudam aqui na Alura, compartilhando conhecimento e trocando experiências. Caso se interesse, segue abaixo um link de convite para o Discord e o link de um vídeo ensinando como usá-lo.
Espero ter ajudado. Abraços. Bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓