3
respostas

API OpenAI

Olá, boa noite! Alguém já passou pela situação abaixo?

Tentei fazer o uso da API da OpenAI, os créditos gratuitos sumiram na primeira requisição e eu inocentemente comprei mais $5 de crédito para continuar a aula e tentra usar a API. Pois bem, na nova requisição também sumiram. Entrei em contato com o suporte e eles não me ajudaram até agora. A minha compra foi no dia 25/11...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Joel! Tudo bem?

Poxa, sinto muto por isso!

O que é bom termos em mente é que a cada requisição feita os créditos são consumidos, então temos que redobrar o cuidado na quantidade de tokens para contabilizar tudo certinho. Caso queira ter esse controle dos gastos, sugiro uma leitura da página de Preços da OpenIA.

A página abrirá em inglês, para ler em português clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção "Trazduzir para o português.

Sugiro que aguarde o suporte da OpenAI, verifique se eles mencionaram um intervalo de tempo para ser respondido e fique de olho nesse prazo. Outro ponto que pode te ajudar é revisar o código e na forma que está utilizando a API, veja se está tudo condizente. E não esqueça de proteger sua chave da API, como sugerido na aula, isso impede invasões seguido de gastos.

Desejo que tudo se resolva!

Bons estudos, Joel!

Infelizmente estou na mesma do @Joel, mas no meu caso não inserir novos creditos. Na real olhando meu activity no dashboard da api nunca fiz um request para API e já tomo de cara o erro openai.RateLimitError.

Sabem se eles aboliram os creditos de free tier? Pois ele me mostra que estou no free tier.

Outra coisa, tem como fazer na API da OpenAI que nem na AWS, para definir um alerta de preços?

Oii, Paulo! Tudo bem?

Esse erro indica que você atingiu o limite de taxa atribuído devido ao excesso de tokens ou solicitações enviados num período curto e como resultado aconteceu um bloqueio temporário de envio.

Os tokens são um grupo de palavras contabilizados no prompt e nas solicitações, OpenIA coloca esse limite para evitar sobrecargas nos serviços. Então nesse caso você pode agir da seguinte forma:

• Esperar o limite de taxa ser redefinido.
  • Enviar menos tokens ou solicitações, diminuir a velocidade de envio também. Para ler sobre o limite, no site da OpenIA contém informações sobre, na página Conselhos sobre limite de taxa.
  • Verificar as estatísticas de uso no painel da sua conta.

Sobre a definição de um alerta na API da OpenIA, ainda não se tem essa atualização, mas como tudo na tecnologia muda muito rápido, recomendo você ficar de olho da documentação oficial da OpenIA.

Paulo, caso sujam outras dúvidas, recomendo abrir um novo tópico no fórum para podermos te auxiliar. Dessa forma, conseguimos te ajudar de forma mais assertiva e personalizada.

Continue se dedicando e bons estudos!