2
respostas

API Google - GAM(google ad manager)

Galera, estou precisando de um material que me ajude a configurar uma aplicação php na API do Google Cloud, para conseguir retorno das informação do GAM(google ad manager), alguém saberia me informar se tem algum curso ou material? Já configurar usando exmplos da propria google mas não roda, devo estar pecando em algo.

2 respostas

Olá, João!

Entendo que está enfrentando dificuldades para configurar uma aplicação PHP na API do Google Cloud para obter informações do Google Ad Manager (GAM). Isso pode ser desafiador, mas não se preocupe, estou aqui para tentar te ajudar.

Primeiramente, é importante garantir que você seguiu todas as etapas corretamente. Aqui estão alguns recursos que podem ser úteis:

1. O Google Cloud possui uma documentação bastante completa e didática. Você pode encontrar um guia passo a passo de como configurar a API do Google Cloud em PHP neste link: Google Cloud PHP.

2. Para a API do Google Ad Manager, você pode verificar a documentação oficial do Google Ad Manager API aqui.

3. Além disso, o Google também disponibiliza um repositório no GitHub com exemplos de código em PHP para o Google Ad Manager. Certifique-se de que está seguindo os exemplos corretamente.

Se mesmo assim você continuar com dificuldades, tente identificar onde o erro está ocorrendo. Verifique se a API está corretamente habilitada no seu projeto do Google Cloud e se as credenciais estão corretas. Além disso, confira se o SDK do Google Cloud para PHP está corretamente instalado e configurado em seu projeto.

Lembre-se, é normal encontrar dificuldades durante o processo de aprendizado, então não desanime!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde Renan, muito obrigado pelo retorno!

A parte de criação de projeto, com as credenciais onde consigo o arquivo json, o ID do cliente e a Chave secreta do cliente foram feitas sem problemas. Sobre o material eu segui o passo a passo da API do Google Ad Manager do linke que passou, já tinha visto, fiz junto com o pessoal, mas mesmo assim não funciona. Fui no repositório já também do GitHub onde possui a Library para estar usando, segui todos os passos do README.md e não funciona, devo esta pecando em algo, mesmo estando tudo certinho ele aparentemente não reconhece as classes, mesmo fazendo exatamente o que falam nos exemplos. Estou batendo cabeça já faz uma semana e meia e não consigo sair do lugar, basicamente sempre a mesma coisa, não reconhece as classes.

Estou usando o apache2 com PHP Version 7.4 no ubuntu 20.4, habilitei algumas extensões que vi que talves poderia ser em alguns foruns mas nada, mesmo erro.