Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

API executa, porém não trás os dados.

A API está de pé, mas ao chamar a URI ela retorna uma coleção vazia, e ela fala no log que não achou os schemas e as tables, eu teria que criar o database e as tables na mão ?

outra dúvida: por conta desse problema, acabei optando por usar o json-server e emular a minha API, uma vez que não dá pra trabalhar com a do Heroku kkk, tá um pouco grande :p , teria algum problema em usar o json-server ?

6 respostas

Oi Paulo, você executou os passos que populam o banco de dados? Tem um passo a passo lá dizendo como.

Não tem problema nenhum usar o json-server, outros alunos já usaram até onde sei. Só precisa ficar atento as suas adaptações mesmo.

Quais passos ? não tem nada !

Amigo, realmente também não encontrei no curso os passos então vou te passar aqui, tudo bem?

Acesse pelo terminal seu MySql com o comando abaixo (se tiver configurado o mysql nas variaveis de ambiente, como mostrado no curso, deve funcionar assim):

mysql -u root -p

Após isso execute:

use cdc_react;

Que é o nome do no banco de dados. Após entrar na base do curso, é só fazer o insert na tabela "autor". (No caso existem apenas duas tabelas, autor e livro).

Caso não saiba fazer um insert, segue um exemplo:

INSERT INTO autor (id, email, nome, senha) VALUES (1, 'bruno@email.com', 'Bruno', '123456');

E para novos registros, apenas mude os valores.

Caso queira ver as colunas disponíveis na tabela, use o comando seguinte:

describe nomeDaTabelaDesejada;

É isso, após tentar conte aqui o que aconteceu, em caso de erro ou sucesso!

Boa sorte!

Paulo, usa a solução do Bruno. Eu achei que havia no curso mas também não encontrei. Vou verificar com equipe pra vermos se adicionamos lá. Qualquer dificuldade, avisa a gente aqui.

solução!

Opa senhores, desculpa a demora. Então eu acabei fazendo os insert's na mão mesmo, eu vi que a base e as tabelas foram criadas, daí eu terminei inserindo na mão mesmo.

Entendi, bom, pode marcar o tópico como resolvido então? Sua própria resposta mostra como resolveu o problema neste caso. Ai é só clicar em "marcar como solução".