Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

API em C# que faz CRUD para ser usada em Angular 2

Bom dia, amigos. Tudo bem com vocês?

Estou querendo construir uma aplicação de controle logístico de entrada e saída de caminhões para a antiga empresa que eu trabalhava. Estou querendo fazer uma Aplicação Web em Angular 2 e que nela eu possa fazer o CRUD no banco de dados, já que o processo logístico da empresa necessita.

Pelo que andei lendo, o Angular 2 usa serviços e APIs para fazer esse tipo de coisa, então gostaria de saber se é possível criar APIs que façam esse tipo de coisa em C#, que é uma linguagem que estou gostando de estudar. O banco de dados pode ser qualquer um.

Gostaria de saber o que eu preciso saber para construir essa API e usa-la no Angular 2. Outra dúvida é se existe algum curso aqui da Alura que ensine a criar APIs em C# para que eu possa usar na aplicação.

Ouvi dizer que existe uma ferramenta chamada "Sequelize", que usa o MySQL e alguns outros bancos, mas pelo que li e vi tutoriais, não entendi muito bem como aplicar.

Mais uma vez reforço que o banco de dados pode ser qualquer um, porém tenho preferência por bancos que usam SQL (MySQL, SQL Server, Oracle...), mas se não puder usar esses bancos, qualquer um serve.

Muito obrigado! :D

4 respostas
solução!

Você poderia usar o aps.net web api, faz exatamente o que você esta querendo. No alura tem um curso sobre web api, dai uma olhada nele, com ele pode ser usado qualquer banco de dados.

Tá falando desse aqui: https://cursos.alura.com.br/course/webservice-rest-api

Esse mesmo.

Valeu, Luis, vou dar uma olhada. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software