Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Api do google maps + React

O que vocês me indicam para trabalhar com o google maps api juntamente com o react? Gostaria de links ou indicações de material.

4 respostas

Oi Leonardo, tudo bem? Olha, eu sinceramente acho que você não precise de ferramentas extras para fazer esse tipo de coisa. Javascript normal modularizado usando Promisses e XMLHTTPREQUEST deve ser o suficiente.

Agora, se você quer uma lib que facilite os requests, uma que eu tenho visto o pessoal usar e é bem fácil de usar é a axios. https://www.npmjs.com/package/axios

O restante, é apenas a API do google mesmo. Mas por curiosidade, qual é a ideia?

Tudo bem Wanderson e você? Desculpa a demora em responder. Basicamente tenho que desenvolver um SIG e apresentar várias informações no mapa, e estava pensando em usar o react. Só gostaria de saber antes de começar a desenvolver se existe mais algum recurso interessante para aprender. Mas aproveitando a deixa, até em que ponto você (ou alguém que possa dar sua opinião) indica o uso do react? Estou com um projeto um pouco complexo para desenvolver e tenho dúvida se é indicado para projetos mais complexos, onde terei vários cadastros e telas ?

solução!

Leo, o Facebook por exemplo é um projeto muitíssimo complexo e usa React. A complexidade no entanto, precisa ser avaliada. Se a complexidade for por acaso só a quantidade de telas e formulários, talvez o React não ajude tanto, por que sua complexidade é mais de lógica de negócio e tudo mais, de relacionamento e tudo, porém, digamos que você precise de um front mais fluído, com diversas iterações, notificações, algo perto de real-time, com transformações constantes das páginas ocorrendo dinamicamente, sim, o React pode ajudar bastante.

O pessoal no hipsters comentam suas opiniões, já ouviu? https://hipsters.tech/react-o-framework-onipresente-hipsters-66/

Eu não acho que o React vá te ajudar em muita coisa no Google Maps, por que, na web, até onde sei, ele vai sempre fazer um re-rendering do mapa.

Obrigado Wanderson, esclareceu minhas dúvidas. Pensando da forma que exemplificou o maps, você tem razão, não será muito vantajoso neste caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software