O que vocês me indicam para trabalhar com o google maps api juntamente com o react? Gostaria de links ou indicações de material.
O que vocês me indicam para trabalhar com o google maps api juntamente com o react? Gostaria de links ou indicações de material.
Oi Leonardo, tudo bem? Olha, eu sinceramente acho que você não precise de ferramentas extras para fazer esse tipo de coisa. Javascript normal modularizado usando Promisses e XMLHTTPREQUEST deve ser o suficiente.
Agora, se você quer uma lib que facilite os requests, uma que eu tenho visto o pessoal usar e é bem fácil de usar é a axios. https://www.npmjs.com/package/axios
O restante, é apenas a API do google mesmo. Mas por curiosidade, qual é a ideia?
Tudo bem Wanderson e você? Desculpa a demora em responder. Basicamente tenho que desenvolver um SIG e apresentar várias informações no mapa, e estava pensando em usar o react. Só gostaria de saber antes de começar a desenvolver se existe mais algum recurso interessante para aprender. Mas aproveitando a deixa, até em que ponto você (ou alguém que possa dar sua opinião) indica o uso do react? Estou com um projeto um pouco complexo para desenvolver e tenho dúvida se é indicado para projetos mais complexos, onde terei vários cadastros e telas ?
Leo, o Facebook por exemplo é um projeto muitíssimo complexo e usa React. A complexidade no entanto, precisa ser avaliada. Se a complexidade for por acaso só a quantidade de telas e formulários, talvez o React não ajude tanto, por que sua complexidade é mais de lógica de negócio e tudo mais, de relacionamento e tudo, porém, digamos que você precise de um front mais fluído, com diversas iterações, notificações, algo perto de real-time, com transformações constantes das páginas ocorrendo dinamicamente, sim, o React pode ajudar bastante.
O pessoal no hipsters comentam suas opiniões, já ouviu? https://hipsters.tech/react-o-framework-onipresente-hipsters-66/
Eu não acho que o React vá te ajudar em muita coisa no Google Maps, por que, na web, até onde sei, ele vai sempre fazer um re-rendering do mapa.
Obrigado Wanderson, esclareceu minhas dúvidas. Pensando da forma que exemplificou o maps, você tem razão, não será muito vantajoso neste caso.