Como eu faço para conseguir os meus 5 dólares e poder usar a API? Assim eu não consigo evoluir no curso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faço para conseguir os meus 5 dólares e poder usar a API? Assim eu não consigo evoluir no curso
Oi, Gabriel! Como vai?
Ótima pergunta, obrigada por trazê-la para a comunidade Alura.
De fato, a API da OpenAI não é gratuita e, atualmente, para utilizá-la é necessário adicionar uma forma de pagamento na sua conta. O que acontece é que, em alguns períodos no passado, a OpenAI oferecia um crédito inicial de 5 dólares para novos usuários testarem a API. Esse benefício, no entanto, foi descontinuado em meados de 2023.
Portanto, no momento, o processo funciona assim:
Acesse o site da OpenAI na aba de API
Clique em "Add payment details".
Cadastre um cartão de crédito internacional válido.
Após isso, você poderá gerar a sua API Key nessa aba
Infelizmente, a OpenAI não oferece mais créditos iniciais gratuitos, então é necessário realmente adicionar uma forma de pagamento para desbloquear o uso da API.
Dica: Sempre acompanhe seus custos na aba de Billing > View Usage, assim você evita surpresas e consegue controlar o quanto está utilizando.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!