Para consumir dados vinculados ao meu usuário, a API da Alura só possui o endpoint /dashboard
? Eu pensei que seria possível consumir da API todos os cursos/formações que eu concluí, mas ela só retorna dados do dashboard, que francamente, é o menos interessante e útil de todos. Queria consumir esses dados para implementar na construção do meu site pessoal, numa sessão destinada somente a competências... Tem outros endpoints que retornem esses dados?
Caso não haja, fica aqui o feedback para a API:
- Permitir que os clientes (qualquer um que tenha tido uma assinatura na plataforma) consumam seus dados de cursos e formações concluídos
Básicamente vocês já tem isso implementado, bastaria criar os endpoints adequados para retornar esses dados.
Uma alternativa que encontrei para a ausência desse recurso foi de criar um JS que consome o HTML retornado pelo endpoint https://cursos.alura.com.br/user/nomeDoUsuario/fullCertificate/tokenDoUsuario, mapeia esses dados em algo que faz sentido num contexto de persistência e envia esses dados para uma API/Database para persisti-lo.