Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

API Conversation + Messenger Facebook

Tenho tentado integrar a api do conversation a uma pagina do facebook, atraves do facebook developer. Consigo fazer sem erros mas mesmo assim ele não me responde na hora de trocar mensagens. Sei que não é o foco do curso mas poderia me dar um direcionamento de como funciona?

Att.

5 respostas

Claro, Arthur!

Sim, pelo o que eu sei, a integração com o Watson ainda está em desenvolvimento, e por causa disso, quando tentamos fazê-la a plataforma (que é o Bluemix) bloqueia o serviço e ele não responde.

Você deve até ver no seu console de ferramentas de desenvolvedor, que ele não está reconhecendo o domínio.

Infelizmente, por enquanto, esse é um problema da plataforma, e creio que só nos resta esperar até eles permitirem o acesso ou lançarem a integração de fato.

O que eu te aconselho é usar o serviço do Dialogflow e subi-lo no Heroku, é o mesmo processo e vai funcionar direitinho. O Dialogflow tem uma interface diferente, mas conserva os mesmos conceitos do Watson.

Qualquer outra dúvida, pode ir postando aqui, não se preocupe! :)

Ótimo! Não conhecia esses serviços, vou dar uma olhada. Obrigado :D

Imagina, disponha!

Se precisar, tem mais APIs de chatbot inclusive :p.

Só veja sempre se elas suportam português e pode mandar bala.

solução!

Boa Tarde! Consegui implementar no facebook! Tive que usar outros dois serviços, um do IBM Cloud e outro externo. Depois de fazer o workspace do conversation, precisa criar o serviço do Node-red disponível no IBMCloud, fazendo a função, mais ou menos, de um orquestrador e depois usei o ChatFuel ligado com a pagina do facebook que queria usar, ajustar algumas configurações e pronto! haha :)

Ah, que maravilha!

Eu ia sugerir o Node-red, mas não tinha testado com ele :p. Bom saber que conseguimos contornar o problema do Bluemix então.

Vou marcar a sua resposta como solução!

Muito bom, Arthur! Sucesso!!! \o/