Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

API com Django 3 - CORS e React

Boa tarde,

Na aula sobre como integrar uma API feita em Django Rest com uma API feita em React, temos o seguinte:

"Por que estamos recebendo esse erro? Esse erro não é por conta do React, mas sim por conta das permissões que temos na nossa aplicação. O lado do React não tem uma classe para fazer a verificação, para saber se eu sou um usuário que pode acessar ou não. Então o que vamos fazer? Eu vou alterar."

Nesse caso, ao invés de retirar o sistema de autenticação do Django, como funcionaria a integração de um sistema de autenticação em React com uma BasicAuthentication, supondo por exemplo o funcionamento de um OAuth2 do lado do React e um BasicAuthentication do lado do Django?

3 respostas

Fala André, como vai?

Excelente pergunta. O ideal é autenticar tanto no front-end como no back-end. Como o objetivo do curso e da formação é o Django, decidimos não codar Javascript e React. Esse exemplo de validação do React com a validação do Django seria uma possibilidade.

Espero ter ajudado e sucesso nos estudos.

solução!

Guilherme, muito obrigado!

Conte sempre comigo e com a Alura André!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software