Gostei muito do curso, mas aqui fica uma dúvida, como eu faria para realizar o deploy dessa aplicação? De alguma forma eu iria fazer um "servidor" na nuvem que iria rodar um docker-compose start ai subir aqueles 2 containers ??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostei muito do curso, mas aqui fica uma dúvida, como eu faria para realizar o deploy dessa aplicação? De alguma forma eu iria fazer um "servidor" na nuvem que iria rodar um docker-compose start ai subir aqueles 2 containers ??
Fala Gabriel, como vai?
Puxa, fico muito feliz que tenha gostado do curso :)
Existem diversas formas de realizar o deploy e uma delas pode ser da forma que falou. Vou deixar uma leitura complementar sobre um deploy na AWS.
https://aws.amazon.com/getting-started/hands-on/deploy-docker-containers/
Outra forma possível seria criar usar uma instância EC2 que você pode configurar com terraform e Ansible, por exemplo, carregando todas as dependências do seu projeto. Atualmente existe alguns lugares onde podemos transferir nosso código para núvem, como AWS, Azurre, Google Cloud
Espero ter ajudado e boa sorte nos desafios!