Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apenas um desabafo!

Gosto muito dos cursos da Alura, já me salvou várias vezes em conteúdos que não estava entendendo, mas tenho notando agora que estou tendo que ver vários conteúdos, porque a faculdade está embolando uma porrada de linguagens. Aqui na plataforma da Alura tenho visto que tem acontecido vários errinhos em exercícios e explicações praticamente em todos os cursos. Falo isso pois estou muitas vezes me sentindo sacaneado, sabendo que estou pagando para ter um ensino que na minha opinião era para ser de extema qualidade e em muitos casos tenho que recorrer ao YouTube e Google de forma gratuita para descobrir erros que os professores cometem que ferram com nosso aprendizado por um bom tempo, vocês da Alura sabem disso, já foram alunos. A respeito da errata que foi colocada nesse curso, achei que o professor fez uma baita gambiarra para tentar contornar um erro que pelo menos a mim, foi para fazer mais confusão ainda. Pelo que entendi o professor errou apenas o sentido da leitura da relação entre funcionário e departamento, pois até onde aprendi você deve olhar para funcionário e fazer a relação com a cardinalidade oposta, valores que estão na frente de departamento e de mesma forma partindo de departamento. Mas como disse uma informação confusa ferra com nosso aprendizado, e até o momento não consigo afirmar de certeza essa questão! Tive que olhar a explicação do Guanabara no Curso em vídeo para conseguir pegar de forma mais clara o entendimento de cardinalidades.

3 respostas

Olá Jean, concordo com tudo que falou, tiver que recorrer também a outras plataformas para tirar as dúvidas.

solução!

Oii Jean, Oi Camilla! Como vocês estão?

Meu nome é Nádia e sou Líder Técnica dos Scubas que respondem ao fórum de Data Science aqui da Alura. Eu já fui aluna e entendo perfeitamente a visão de vocês, também me frustraria me deparar com inconsistências ao longo das aulas e peço desculpas por terem que passar por isso. A visão de vocês é super importante para que possamos melhorar o nosso conteúdo e agradeço por expô-las por aqui. Esse curso em específico o nosso time de instrutores já está trabalhando em melhorias para ele, mas infelizmente não consigo informar uma data que esse conteúdo do curso será atualizado, mas me comprometo a entrar em contato com vocês assim que o mesmo tiver uma nova versão e/ou melhorias forem feitas. Quando houver dúvidas, não deixe de recorrer ao fórum, tentaremos responder o mais breve possível e estamos a disposição para sanar a dúvida de vocês.

Fico à disposição.

Grande abraço!

concordo, neste curso de banco de dados, parece que não levaram em consideração o seguinte: A leitura da cardinalidade, é o inverso da que está sendo mostrada O grau de cardinalidade de uma entidade, é sempre representado ao lado oposto da entidade.

A alura está realmente mau das pernas com estes cursos, Assim que vencer o meu contrato, irei assinar com a rocket

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software