1
resposta

Apenas me apresentando.

Boa tarde.

Me chamo Johann Carvalho, estou migrando totalmente de carreira. Trabalho com Logística desde sempre. Me fascinei pela Unreal Engine 5, porém entendi que preciso aprender o básico de programação para alcançar meu objetivo recém adquirido.

Fico de certa forma assustado por querer mudar de carreira aos 27 anos, mas além do dinheiro que posso ganhar a mais nesta área, me parece muito mais divertido e sinto que a tecnologia me permite criar coisas que imagino mas nunca pude concretizar.

Quero um dia trabalhar com empresas e jogos de Unreal Engine 5 e testar minha imaginação até o nivel mais alto que eu puder. Espero me realizar profissionalmente nesta área. E mesmo que não, quero me desafiar e adquirir conhecimento para realizar projetos incriveis.

Sou apenas um sonhador que viverá na pele em alguns meses os desafios dessa area tão abrangente que é o ramo da tecnologia. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Obrigado por lerem até aqui e espero que todos tenham ótimas carreiras.

1 resposta

Oi, Johann!

Seja muito bem-vindo à comunidade Alura. É muito emocionante, para nós, receber pessoas que carregam tanto brilho nos olhos. Isso que nos motiva todos os dias. O mundo da tecnologia é verdadeiramente fascinante, e tenho certeza que te abrirá muitas portas, além de transformar a forma como você vê o mundo.

Aliás, eu compreendo o quão assustador é mudar de carreira. Eu também tenho 27 anos, e até ano passado estava na área de gastronomia, completamente diferente! Agora, com pouco mais de um ano estudando e me desenvolvendo, me sinto uma pessoa muito diferente, capaz de coisas que eu nem sabia, e orgulhosa demais por ter conseguido vencer tantos desafios. Deixo aqui esse relato para que você saiba que não está sozinho na migração de carreira. É um processo super desafiador, mas os frutos do nosso esforço são muito recompensadores.

Recomendo que você comece seus estudos conosco pela formação Iniciante em programação. Essa formação proporciona um contato leve com os conceitos mais básicos (e essenciais) da programação, que vão te acompanhar em qualquer passo que você queira dar no futuro.

Além disso, explore também o techguide, nosso canal no YouTube, e chega mais no servidor do Discord, exclusivo para a comunidade.

Conte com o fórum sempre que tiver alguma dúvida referente aos seus estudos na Alura, Johann. Nossa equipe está a postos para te acompanhar nessa jornada!

Grande abraço, e votos de muita alegria nessa nova fase de sua vida.