Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apenas mais um if

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ['blue', 'red', 'green','purple','yellow','orange','white','black']
    var indiceCorAtual = 0; 
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio = 10;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        if (evento.shiftKey) {
            raio = raio + 5;           
        }
        else if (evento.altKey){
            raio = raio - 5;
        }
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
    function mudaCor() {
        indiceCorAtual++;
        if(indiceCorAtual >= cores.length){
            indiceCorAtual = 0;
        } 
    return false;
    }
    tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
1 resposta
solução!

Olá Eduardo, tudo bem?

Seu código ficou bem legal! Parabéns! Ele está bem legível e funcional!

Qualquer duvida é só chamar! Bons Estudos!