Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apenas mais um curso que não se consegue fazer

Simplesmente inútil! Não consigo estudar an Alura. Vai ver sou burro demais para tentar seguir os experts que ministram as aulas. Bem que eu tento, mas não vai nem na pancada. È muito triste jogar dinheiro e tempo no lixo!

3 respostas

Olá Fúlvio,

Compartilha os pontos que estão atrapalhando seu avanço no tema, se possível com saída de erro, print, descritivo da sua dúvida pra tentar ajudar.

Um abraço e bons estudos.

Fica impossível! Não aprecem os arquivos criados. Não se consegue executar comandos. Não retornam o resultado esperado. uma série de erros. NÃO RODA! Quando TENTAR estudar esse curso de novo, eu tento reproduzi a enxurrada de erros aqui.

solução!

O Terraform atualmente está na versão 1.0.11, se não me engano o curso foi feito na versão 0.12 e se na sua máquina está a versão mais recente tentando executar o código que foi criado na versão anterior, isso pode dar alguns erros e não rodar.

Tenta seguir esse processo que eu respondi no fórum faz um tempo https://cursos.alura.com.br/forum/topico-site-terraform-nao-aparenta-ser-o-mesmo-146520

Basicamente vc vai usar um gerenciador de versão (asdf) , instalar a versão do terraform exata do curso e ai o código deve rodar ... nesse contexto tenta focar nos conceitos do terraform que logo em seguida você aprende como corrigir problemas de versões diferentes do código.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software