Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Apenas expor meu código, receber um feedback e saber se há algo que posso melhorar.

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pularLinha() {

document.write("<br>");

}

function escreverTitulo(titulo) {

document.write("<h1>" + titulo + "</h1>");
        pularLinha();

}

function mostrar(frase) {

document.write(frase);
        pularLinha();

}

var anoAtual = 2020;
var anosQuePassaram = anoAtual - 1500;
var mediaIdadeTerFilhos = 28;
var quantidadeGeracoes = Math.round(anosQuePassaram / mediaIdadeTerFilhos);

escreverTitulo("O Problema Das Gerações");
mostrar("Desde a chegada dos portugueses ao Brasil, já se passaram " + quantidadeGeracoes + " gerações.");

</script>

Está fácil de entender? Deixei algo passar?

2 respostas
solução!

Fala Vinícius, Beleza?

Uma coisa é certa na programação: Sempre há o que melhorar!

E a afirmação acima não quer dizer que nunca estará bom. Acredito que o nosso foco estará em resolver o problema, entregar a solução funcionando com segurança e melhorar.

Eu fiz esse exercício e o primeiro ponto que fiz diferente foi a questão da declaração das variáveis.

Utilizei const para construir as variáveis. Para as variáveis que precisarão ser alteradas pelo código eu uso o let. O uso do var joga a variável para o escopo global e no futuro, em códigos mais complexos, poderemos não querer que uma variável esteja no escopo global. Então para me acostumar, uso o const e o let desde já.

Na variável do anoAtual eu implementei desta forma: const anoAtual = new Date().getFullYear() Com isso essa variável sempre terá o ano da máquina.

Nas strings eu fiz com o template string para interpolar as variáveis de forma mais prática. Ficou assim: mostrar(Desde a chegada dos portugueses ao Brasil, já se passaram ${quantidadeGeracoes} gerações.);

Aqui acaba não mostrando... mas nos espaços após ( e antes de fechar ) tem ` (crase) lá. Tenta implementar no teu código.

Abraço... Vamos em frente!

Achei muito interessante o const, mas confesso que o resto da explicação eu não entendi muito bem haha! Haja vista que meu conhecimento em JS ainda é pouco e estou usando nos códigos apenas aquilo que aprendi nas aulas, mas, agradeço muito pela sua explicação e creio que daqui a alguns meses já conseguirei compreender melhor o que você tentou me dizer haha! Até mais e vamo que vamo!