Subi o projeto pelo Github e pelo Vercel, nos dois funcionaram apenas o index, mas não dá pra acessar as outras 2 páginas (Sobre Mim e Currículo).
Subi o projeto pelo Github e pelo Vercel, nos dois funcionaram apenas o index, mas não dá pra acessar as outras 2 páginas (Sobre Mim e Currículo).
Oi Artur, tudo bem com você?
Sinto muito que está com esse problema! Vamos resolver.
Se apenas a página principal (index) está carregando e as outras duas páginas (Sobre Mim e Currículo) não estão funcionando, aqui estão algumas coisas para verificar:
Se mesmo depois de verificar essas dicas você ainda estiver enfrentando problemas, não hesite em me enviar o código completo das páginas envolvidas (index, Sobre Mim e Currículo), juntamente com qualquer mensagem de erro que esteja recebendo. Isso me permitirá entender melhor a situação e oferecer uma assistência mais precisa para solucionar o problema. Estou aqui para ajudar!
Boa noite, verifiquei aqui e tá aparecendo o seguinte erro no console: "Not allowed to load local resource:"
Oi Artur, tudo bem?
Obrigada por compartilhar o erro que você encontrou. O erro "Not allowed to load local resource" geralmente ocorre quando há uma tentativa de carregar recursos locais (como arquivos) diretamente em uma página hospedada na web. Isso pode acontecer se os caminhos ou URLs dos recursos estiverem apontando para o sistema de arquivos local em vez de um servidor web.
Para resolver esse problema, verifique o seguinte:
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.
Verifiquei tudo e aparentemente está certo, mas o erro continua, aqui está o link do github: https://github.com/artur-jansen/portifolio-a2
Oi Artur, tudo bem com você?
Os links atuais estão usando um caminho absoluto que aponta para um diretório local no seu computador (por exemplo: file:///C:/Users/Usuario/Downloads/Front-end/...). Isso funciona quando você está acessando o arquivo diretamente do seu sistema, mas não funcionará quando você estiver usando um servidor web ou quando estiver acessando o arquivo de um servidor remoto.
Para corrigir isso, você deve usar caminhos relativos para os links dos elementos do menu. Caminhos relativos são baseados na estrutura do seu projeto e são independentes do local do arquivo em seu sistema.
Vou te mostrar como ajustar os links nos três arquivos:
about.html
:
<a href="index.html" class="cabecalho__menu__links">Home</a>
<a href="about.html" class="cabecalho__menu__links">Sobre Mim</a>
<a href="curriculum.html" class="cabecalho__menu__links">Currículo</a>
curriculum.html
:
index.html
:
Com esses ajustes, os links se tornarão relativos ao local atual do arquivo e devem funcionar corretamente, independentemente de onde o projeto estiver sendo executado.
Lembre-se de que, ao trabalhar com caminhos relativos, é importante manter uma estrutura de pastas organizada para que os links funcionem conforme o esperado. Certifique-se também de que todos os arquivos HTML estejam no mesmo diretório ou em subdiretórios consistentes.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.
Agora deu certo, muito obrigado!