Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Apego cultural sobre gestão tradicional

Olá colegas de estudos, tudo bom ?

Muito interessante o tema abordado na aula introdutória sobre Gestão Tradicional e como isso afeta negativamente a produção da empresa.

Acredito que pela demora em modernização de certos pontos do mercado Brasileiro, essa cultura de que cada pessoa tem sua função exatamente determinada em uma atividade, acaba por dominar boa parte dos colaboradores.

Vejo muitos colegas hoje sem entender o que é espero como atividade, algumas pessoas preferem por cultura ter baixa autonomia no dia a dia de trabalho.

Como romper com essa cultura ?

1 resposta
solução!

Oi Pedro, tudo bem?

Acredito que o movimento que muitas organizações estão fazendo para promover uma transformação digital tem contribuido na quebra desse paradigma. Se em uma organização menor, trabalhar essa questão de transformar mentalidade e modelo de gestão já é complexo, imagina uma empresa com muitas pessoas?

O que tenho observado é que isso requer paciência e um movimento top down, ou seja, precisa vir da alta gestão, da liderança para chegar a todas as áreas da empresa. Geralmente, começamos por um setor, um grupo de pessoas, ajustamos, avaliamos e depois começamos a escalar. Se escalar no começo, sem ter uma breve noção do que pode acontecer, desgasta muito as pessoas, lidar com incertezas faz parte do nosso cotidiano, mas estar preparado para isso é fundamental.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software