Não consigo visualizar se foi instalado corretamente através do comando java -version. O JAVA (hoje 01/04/19) os caminhos do site, os arquivos e a instalação estão diferentes do vídeo, porém consegui achar o arquivo e fazer a instalação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo visualizar se foi instalado corretamente através do comando java -version. O JAVA (hoje 01/04/19) os caminhos do site, os arquivos e a instalação estão diferentes do vídeo, porém consegui achar o arquivo e fazer a instalação.
Oi Mateus, tudo bem?
Quando você tenta rodar o comando java no seu terminal, o que acontece? Você colocou o caminho para o diretório de instalação do Java no Path? Se não tiver colocado, precisa colocar e daí reiniciar o terminal.
Abraço!
Estou com o mesmo problema, aparece isso no meu terminal quando tento passar o comando java -version:
Error: opening registry key 'Software\JavaSoft\Java Runtime Environment'
Error: could not find java.dll
Error: Could not find Java SE Runtime Environment.
Oi Joviane, Tudo ótimo e com vc ??
O comando java da a mensagem: λ java
'java' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que seria: 'o caminho para o diretório de instalação do Java no Path'. Não sei o que é. Você pode me ensinar ?
Obrigado
Oi Mateus tudo bem?
Aqui tem uma aula que ensina como fazer o que a Joviane comentou https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/30607
Espero ter ajudado!!!
Obrigado André.. Vou dar uma olhada aqui.
Abraços
Disponha e bons estudos!!!