Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

aparentemente instalei o JAVA JDK, porém o java -version não funciona

Não consigo visualizar se foi instalado corretamente através do comando java -version. O JAVA (hoje 01/04/19) os caminhos do site, os arquivos e a instalação estão diferentes do vídeo, porém consegui achar o arquivo e fazer a instalação.

6 respostas

Oi Mateus, tudo bem?

Quando você tenta rodar o comando java no seu terminal, o que acontece? Você colocou o caminho para o diretório de instalação do Java no Path? Se não tiver colocado, precisa colocar e daí reiniciar o terminal.

Abraço!

Estou com o mesmo problema, aparece isso no meu terminal quando tento passar o comando java -version:

Error: opening registry key 'Software\JavaSoft\Java Runtime Environment'

Error: could not find java.dll

Error: Could not find Java SE Runtime Environment.

Oi Joviane, Tudo ótimo e com vc ??

O comando java da a mensagem: λ java 'java' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O que seria: 'o caminho para o diretório de instalação do Java no Path'. Não sei o que é. Você pode me ensinar ?

Obrigado

Oi Mateus tudo bem?

Aqui tem uma aula que ensina como fazer o que a Joviane comentou https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/30607

Espero ter ajudado!!!

solução!

Obrigado André.. Vou dar uma olhada aqui.

Abraços

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software