Nas aulas anteriores aprendemos que os compiladores transformam código fonte em código maquina e depois em um executável, já os interpretadores  logo a alternativa C estaria correta e a E estaria errada, alguém pode me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nas aulas anteriores aprendemos que os compiladores transformam código fonte em código maquina e depois em um executável, já os interpretadores  logo a alternativa C estaria correta e a E estaria errada, alguém pode me explicar?
Olá Marcos,
o código de máquina já é o arquivo executável gerado por um compilador.
Quando utilizamos um interpretador não há a geração de um arquivo executável porque a tradução e execução das tarefas são realizadas simultaneamente (tempo real). Já para o compilador precisamos de duas etapas: 1) compilar o arquivo fonte, gerando um arquivo executável (código de máquina), e 2) executar esse arquivo executável.
Isso foi o que eu entendi e condiz com a resposta da questão. Espero ter ajudado.
Abraço
obrigado me ajudou a entender
Ainda sim vou reverá aula agora que estudei mais e com seu comentário, valeuu cachorro