quando carrego no chrome os números que pedi para não aparecer, consta na lista do mesmo jeito:30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 FIM Aplicado como indicado pelo instrutor:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando carrego no chrome os números que pedi para não aparecer, consta na lista do mesmo jeito:30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 FIM Aplicado como indicado pelo instrutor:
Olá Aline!
Poderia disponibilizar seu código e especificar qual aula está fazendo por favor?
Bom dia!
sim, aula 7, no tópico 4.
Acredito que este código não está funcionando:
if (contador != 33 && contador != 37);
Boa tarde Aline!
Eu preciso do seu código completo, seu if me parece estar correto.
Poderia colocar todo o código aqui para que eu possa identificar o problema por favor?
Obrigado! ^^
Seria este? Eu mandei na pergunta inicial completo o que há na tela do notepad++ caso precise.
while (contador <= 40) { if (contador != 33 && contador != 37); mostra (contador); contador = contador + 1;
}
Aline, o problema me parece ser no ponto e virgula do if, precisa usar chaves {}:
Troque isso:
while (contador <= 40) {
if (contador != 33 && contador != 37);
mostra (contador);
contador = contador + 1;
}Por isso:
while (contador <= 40) {
if (contador != 33 && contador != 37){
mostra (contador);
}
contador = contador + 1;
}Espero que tenha ajudado! :D
Eu tinha colocado no while; var contador = 30; while (contador <= 40) { if (contador != 33 && contador != 37); mostra (contador); contador = contador + 1;
fi uns ajustes e deu certo, obrigada
Olá Aline, que bom que resolveu o seu problema!
Posso fechar o tópico?
Pode sim, obrigada!
Ok, fechando!