No PowerShell do meu notebook apareceu somente os Ubuntu: 18.04 e 20.04, fiquei sem a opção 22.04. O que fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No PowerShell do meu notebook apareceu somente os Ubuntu: 18.04 e 20.04, fiquei sem a opção 22.04. O que fazer?
Oi Patricio, tudo bem?
Primeiro, peço que execute o comando para atualizar para a versão mais recente. Para isso, abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando:
wsl --update
Depois de atualizar o WSL, execute o comando para listar as distribuições disponíveis novamente:
wsl --list --online
Se o Ubuntu 22.04 não aparecer, verifique se o seu Windows está atualizado. Para isso, abra as Configurações no menu de pesquisa, acesse Windows Update e veja se há atualizações pendentes e atualize-as.
Se, após essas etapas, o Ubuntu 22.04 ainda não aparecer, você pode ainda tentar instalar diretamente pela Microsoft Store. Abra a Microsoft Store, procure por "Ubuntu 22.04" e veja se consegue instalar a distribuição por lá.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!