Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aparecem vários containers que não são meus no meu docker

Gente preciso de socorro...

Eu fiz os 2 primeiros comandos do docker que ele ensina. Quando fui fazer o terceiro deu vários problemas pois não aceita pwd. Tentei com chdir e ele rodou. Mas quando fui abrir o localhost abriu outro arquivo que não foi o meu. Quando olhei no docker apareceram outros containers. Já procurei na internet e não achei nada sobre isso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bem que podiam ensinar a forma de subir todo o projeto subir em algum servidor web.

Não sei como resolver e tenho que ficar apagando todos esses containers e volumes que aparecem no meu docker aaaff!

1 resposta
solução!

Não sei por qual motivo outros containers apareciam pra mim, mas consegui solucionar o problema.

Eu consegui resolver somente agora pois estou fazendo o curso de docker aqui na Alura. Descobri que mesmo no windows o docker roda em cima de uma micro máquina virtual chamada Alpine Linux. Daí a minha confusão com o termo pwd, pois eu achei que não seria válido para o windows, mas funciona devido o docker rodar em cima de um "linux". Outra questão muito importante (e quero deixar pra outras pessoas que possam precisar) é que só funcionou depois que coloquei aspas em $(pwd):/tmp:

Comando abaixo dado na aula que não funcionou: docker run -p 80:8080 -e SWAGGER_JSON=/tmp/swagger.json -v $(pwd):/tmp swaggerapi/swagger-ui

Comando que funcionou pra mim: docker run -p 80:8080 -e SWAGGER_JSON=/tmp/swagger.json -v "$(pwd):/tmp" swaggerapi/swagger-ui

Recomendo demaaaais o curso de docker, finalmente consigo usar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software