Cara Izabella,
presumo que sua intenção seja fazer o que o professor solicitou, ou seja, imprimir em tela 3 linhas com 10 asteriscos cada.
O seu código porém solicita que o navegador que execute a function pular() a cada vez que a function escreve() é invocada.
pular() executa uma vez sempre que escrever() é executada.
Ou seja, imprime um asterisco e pula linha. Não é o contador quem faz isso. É a function escrever(). Por isto imprime 30 linhas com um asterisco cada.
Então primeiro tem que tirar a invocação de pular() de dentro de escrever(). Aí escrever() só vai imprimir em tela, e mais nada.
A function pular() por sua vez deve ser invocada sempre que termina uma linha de 10 asteriscos, ou seja, ao final da execução do segundo for(), após imprimir o décimo asterisco.
Seu código deveria ficar assim então:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pular() {
document.write("<br><br>");
}
function escrever(texto){
document.write(texto);
}
for (var linha = 1; linha <= 3; linha++) {
for (var coluna = 1; coluna <= 10; coluna++) {
escrever("*");
}
pular();
}
</script>
É só isso, pro seu código funcionar.
Aproveitando, recomendo algumas dicas:
use sempre ponto e vírgula ao final de cada linha de comando. Seu código hoje funciona, mas dependendo das funcionalidades, a separação por ponto e vírgula pode fazer falta, e pode ser difícil achar o erro; acostume-se a esta boa prática;
procure indentar bem seu código. No exemplo do seu exercício, todo o conjunto de for() ficou fora de indentação; acostume-se a esta boa prática também;
não deixe espaço entre o nome da function e os parênteses de parâmetro:
document.write ("<br><br>")
function escrever (texto)
document.write (texto)
pular ()
melhor assim:
document.write("<br><br>")
function escrever(texto)
document.write(texto)
pular()