3
respostas

Apaguei a Sphere...

Boa noite, acho que fiz besteira. Apaguei a Sphere dentro de Modes>Basic>Sphere

Como fazer para colocar uma nova Sphere? Posso mandar o print da tela para mostrar o que estou falando.

Estou com o curso parado pois estou fazendo um passo a passo e não queria ter que ir adiante para ter que voltar depois.

3 respostas

Oi Rafael,

A Sphere é parte da engine content. Para ver esses objetos básicos vá ao Content Browser e clique no 'View Options' à direita inferior dessa janela. Habilite o 'Show Engine Content' e digite 'basicshapes' no campo de filtro (superior à esquerda, abaixo do botão verde 'Add New'. Você será direcionado à pasta de onde vem estas Static Meshes, e pode arrastá-las para a cena normalmente.

Caso você tenha apagado o conteúdo nativo da Engine, uma nova instalação resolverá este problema.

Abraço,

Vinicius

Acredito que tenha sido o conteúdo nativo que deva ter apagado. Então eu tenho que reinstalar o Unreal?

Tente abrir o 'Epic Games Launcher' e na guia 'Library > Engine Versions' clica na seta para baixo ao lado do botão 'update', acima de 'My Projects'. A última opção da lista é a 'Verify' e clicando nela você consegue restaurar buracos da instalação como assets deletados acidentalmente.

Verifique e nos responda se funcionou. Do contrário, só deletando esta versão e instalando novamente, ou atualizando para a seguinte (4.19 preview) que já está disponível.

Abraço,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software