1
resposta

Apagar postagens

Coloquei a resolução do desafio "Conversor de Moedas" no local errado.

Está no fórum correspondente ao tópico "Variáveis e operações". Fiz uma nova postagem, o colocando no local certo, desta vez.

Peço que, se possível, o excluam ou o desconsiderem, porque não faz sentido que eu receba pontos por esse erro.

Se tiver algum lugar em que eu consiga excluir, agradeceria se me mostrassem. Se não, fica também a sugestão.

1 resposta

Olá, Andressa. Como vai?

Agradeço muito pela sua preocupação com a organização do fórum e pela sua honestidade quanto à pontuação! É muito comum cometermos pequenos equívocos de localização no início, então não se preocupe, isso faz parte do processo de aprendizado.

No momento, a plataforma da Alura não disponibiliza uma ferramenta para que o próprio aluno exclua suas postagens. Somente a equipe de moderação e os scubas possuem essa permissão para garantir a integridade das discussões.

• Você pode deixar o post como está, pois a equipe de moderação revisa os tópicos periodicamente e poderá realizar a limpeza se necessário.
  • Uma alternativa prática é clicar no ícone de lápis para editar sua postagem e alterar o texto para algo como "Postagem duplicada" ou "Postagem movida".
  • Quanto aos pontos de XP, não se preocupe: eles são uma forma de premiar o seu esforço e engajamento na plataforma, e o sistema entende que você dedicou tempo para produzir aquele conteúdo. *

Sua sugestão de incluir um botão de exclusão para os usuários é muito válida e ajuda a melhorar a experiência de todos. Continue com essa proatividade e dedicação nos estudos!

Espero que possa ter lhe ajudado!