Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apagar o file SQL e mudar nome de tabelas caso esteja errado

Boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: por descuido meu, acabei apertando no " X " do " SQL File " que tem no workbench. Tem alguma forma de recuperar ? No meu caso, eu acabei refazendo os arquivos. Minha segunda dúvida é a seguinte: tem como modificar o nome das tabelas caso esteja escrita de forma errada?

3 respostas

Olá Wendel, tudo bem? Sobre sua primeira dúvida, infelizmente se você fechou uma página de consulta SQL não tem como recuperar, porque o Workbench não mantém um histórico dessas páginas de scripts SQL, porém você pode notar que se você fechar todo o Workbench, quando você abrir novamente vai ver as consultas na tela mesmo que você não tenha salvado os scripts, isso porque ele mantém o estado da conexão com o banco de dados.

Sobre a segunda dúvida, sim, você alterar o nome das tabelas e isso pode ser feito com o comando RENAME:

RENAME TABLE <nome_atual> TO <novo_nome>;

Ou então com o comando ALTER TABLE:

ALTER TABLE <nome_atual> RENAME <novo_nome>;

Para saber mais sobre esse assunto você verificar essa parte da documentação.

Espero ter ajudado!

Então ao usar esse arquivo " SQL " precisa ter cuidado para não abrir muitas, deixar dados/comandos importantes neles, já que a tela irá ficar poluída de acordo com o uso, correto? Ou teria alguma forma de organização desse tipo de arquivo?

solução!

É uma boa prática não abrir tantos arquivos sem estarem salvos, vejo que a melhor forma de organizá-los é você ir salvando esses scripts SQL, você pode abrir uma nova tela de consulta e quando precisar trabalhar em outra tela de consulta, você salva primeiro a atual e depois abre outra assim vai ser mais difícil perder o seu progresso nos arquivos anteriores.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software