1
resposta

Apache Jasper

Boa tarde! Me chamo Marcos.

Pessoal estou com um servidor jasperServer rodando pelo postman ele entregar o pdf normalmente já por meio da aplicação recebo o seguinte erro: index.html:1 Access to fetch at 'http://localhost:8080/jasperserver/jasperserver/rest_v2/reports/reports/contas.pdf' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: Response to preflight request doesn't pass access control check: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. If an opaque response serves your needs, set the request's mode to 'no-cors' to fetch the resource with CORS disabled.

Não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar ou dar alguma dica, ficarei grato!

1 resposta

Olá, Marcos.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu, o problema que você está enfrentando está relacionado à política de CORS (Cross-Origin Resource Sharing). Este é um mecanismo que permite ou recusa pedidos protegidos (HTTP request) vindo de um domínio diferente.

O erro que você está vendo indica que o servidor do JasperServer não está configurado para aceitar solicitações do domínio de onde sua aplicação está tentando acessá-lo.

Uma solução possível é tentar configurar o servidor JasperServer para permitir solicitações do domínio onde sua aplicação está hospedada. Isso pode ser feito adicionando o seguinte cabeçalho à resposta do servidor:

Access-Control-Allow-Origin: *

Este cabeçalho permite que qualquer domínio acesse o recurso. No entanto, isso pode ser uma preocupação de segurança, e você pode querer substituir o asterisco (*) pelo domínio de sua aplicação.

Outra opção é configurar a sua aplicação para fazer as solicitações como 'no-cors'. Isso pode ser feito adicionando a opção 'no-cors' à sua solicitação fetch, como no exemplo a seguir:

fetch(url, {
  mode: 'no-cors' // 'cors' by default
})

Porém, é importante lembrar que isso pode ter implicações de segurança e limitações, pois a resposta será uma resposta opaca, o que significa que você não poderá ler o status ou o corpo da resposta, ou usar qualquer método de resposta.

Espero que essas sugestões possam te ajudar de alguma forma. Lembre-se de considerar as implicações de segurança ao fazer alterações relacionadas ao CORS.

Espero ter ajudado e bons estudos!