Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Apache

O setoolkit não estava funcionando, pois dava um erro: endereço já utilizado Então eu fui procurar e o meu apache não estava funcionando, acabei desinstalando e agora nem consigo instalar dnv, por causa da pasta apache2-bin que eu já tentei deletar e diz não existir.

3 respostas

A pasta apache2-bin costuma ficar no caminho /usr/share/doc. Tente ir em Places -> Computer, depois clique na lupa de pesquisa e tente colocar apache2-bin, a pesquisa deverá encontrar o local onde a pasta está salva

Abs

Da esse erro : apache2: Syntax erro on line 80 of /etc/apache2/apache2.conf: DefaultRuntimeDir must be a valid directory, absolute or relative to ServerRoot. Usando o Kali 2017.1

solução!

Olá Samyr,

Fiz algumas pesquisas sobre esse erro, mas infelizmente ainda não encontrei nada muito concreto. Tente fazer o seguinte, tente abrir esse arquivo apache2.conf e veja se você tem por volta da linha 69 a seguinte opção:

ServerRoot "/etc/apache2"

Aqui no ServerRoot deverá estar o local onde o diretório apache2 está instalado que por padrão seria em /etc/apache2, tente confirmar se esse diretório está presente.

Reparei que a instalação do Kali foi a 2017.1, caso essas configurações não surtam efeito, tente fazer a instalação da versão 2016.2 que foi usada no curso, você poderá obter o link aqui: https://images.offensive-security.com/virtual-images/Kali-Linux-2016.2-vbox-amd64.ova

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software