Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Aonde posso baixar o projeto inicial para começar os estudos?

Dúvida meio boba, mas eu não estou encontrando o projeto inicial para download na página do curso de Vim.

4 respostas

Oi Bruno, tudo bem?

Você pode achar os arquivos que são utilizados neste link.

Oi Bruno Mello, O Yuri te passou o link completo do projeto. Se sua duvida é quanto a instalação segue o passo a passo.

Primeiro precisamos instalar o Vim

Instalando o Vim no seu MacOS

1. Primeiramente baixe e instale o homeBrew no seu mac, para instalar basta abrir o seu terminal e executar esse comando :

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"
  2. Com o homeBrew instalado, temos que adicionar no seu Path, execute o seguinte comando no seu terminal :

export PATH=/usr/local/bin:$PATH
  3. Feito isso, feche e abra o seu terminal, em seguida rode o comando brew update

4. Agora sim, podemos instalar com o vim com os comandos :

brew install vim && brew install macvim

e o comando

brew link macvim

Pronto! Agora você pode rodar o vim no seu mac, para mandar ele atualizado, lembre-se de atualiza-lo de tempos em tempos, com o comando

brew link macvim

Instalando o Vim no Ubuntu

Para instalar no Ubuntu é super tranquilo, basta rodar o comando

sudo apt-get update

e o comando

sudo apt-get install vim

Instando no Windows

Também super tranquilo, basta baixar e executar o instalador aqui, lembre-se de executar o instalador como administrador ( clicar com o direito, executar como administrador).

Lembre-se de usar o fórum em caso de dúvidas ou problema.

• Esse curso ensina a usar essa ferramenta, que é muito usada na programação, ela não tem um projeto inicial, você vai aprendendo os comandos pouco a pouco. Espero ter ajudado.Bons estudos.

Minha dúvida era com relação ao link de download. Muito obrigado <3

solução!

Oi Bruno, Caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico. Espero ter ajudado. Bons estudos.