Dúvida meio boba, mas eu não estou encontrando o projeto inicial para download na página do curso de Vim.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dúvida meio boba, mas eu não estou encontrando o projeto inicial para download na página do curso de Vim.
Oi Bruno Mello, O Yuri te passou o link completo do projeto. Se sua duvida é quanto a instalação segue o passo a passo.
Primeiro precisamos instalar o Vim
Primeiramente baixe e instale o homeBrew no seu mac, para instalar basta abrir o seu terminal e executar esse comando :
/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"
Com o homeBrew instalado, temos que adicionar no seu Path, execute o seguinte comando no seu terminal :
export PATH=/usr/local/bin:$PATH
Feito isso, feche e abra o seu terminal, em seguida rode o comando
brew update
Agora sim, podemos instalar com o vim com os comandos :
brew install vim && brew install macvim
e o comando
brew link macvim
Pronto! Agora você pode rodar o vim no seu mac, para mandar ele atualizado, lembre-se de atualiza-lo de tempos em tempos, com o comando
brew link macvim
Para instalar no Ubuntu é super tranquilo, basta rodar o comando
sudo apt-get update
e o comando
sudo apt-get install vim
Também super tranquilo, basta baixar e executar o instalador aqui, lembre-se de executar o instalador como administrador ( clicar com o direito, executar como administrador).
Lembre-se de usar o fórum em caso de dúvidas ou problema.
Minha dúvida era com relação ao link de download. Muito obrigado <3
Oi Bruno, Caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico. Espero ter ajudado. Bons estudos.