Dúvida meio boba, mas eu não estou encontrando o projeto inicial para download na página do curso de Vim.
Dúvida meio boba, mas eu não estou encontrando o projeto inicial para download na página do curso de Vim.
Oi Bruno Mello, O Yuri te passou o link completo do projeto. Se sua duvida é quanto a instalação segue o passo a passo.
Primeiro precisamos instalar o Vim
Primeiramente baixe e instale o homeBrew no seu mac, para instalar basta abrir o seu terminal e executar esse comando :
/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"
Com o homeBrew instalado, temos que adicionar no seu Path, execute o seguinte comando no seu terminal :
export PATH=/usr/local/bin:$PATH
Feito isso, feche e abra o seu terminal, em seguida rode o comando
brew update
Agora sim, podemos instalar com o vim com os comandos :
brew install vim && brew install macvim
e o comando
brew link macvim
Pronto! Agora você pode rodar o vim no seu mac, para mandar ele atualizado, lembre-se de atualiza-lo de tempos em tempos, com o comando
brew link macvim
Para instalar no Ubuntu é super tranquilo, basta rodar o comando
sudo apt-get update
e o comando
sudo apt-get install vim
Também super tranquilo, basta baixar e executar o instalador aqui, lembre-se de executar o instalador como administrador ( clicar com o direito, executar como administrador).
Lembre-se de usar o fórum em caso de dúvidas ou problema.
Minha dúvida era com relação ao link de download. Muito obrigado <3
Oi Bruno, Caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico. Espero ter ajudado. Bons estudos.