1
resposta

aonde eu posso editar?

  1. produçao de vídeo:o que há por trás do mundo do audiovisual
1 resposta

Olá, Leonardo! Como está?

Pelo que entendi, você está perguntando onde pode editar seus vídeos, é isso?

Bom, a edição de vídeos pode ser feita em diversos softwares disponíveis no mercado. Alguns deles são gratuitos e outros pagos. Entre os mais conhecidos, temos o Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro (para usuários de Mac), DaVinci Resolve (que tem uma versão gratuita bastante completa), e o Filmora, que é bem intuitivo para iniciantes.

Caso esteja começando agora na edição de vídeos e não queira investir em um software pago, uma opção interessante é o Shotcut, um software de edição de vídeo gratuito e de código aberto para Windows, Mac e Linux. Apesar de ser gratuito, ele oferece uma série de recursos que estão presentes em softwares profissionais.

Lembre-se, a escolha do software de edição vai depender muito do seu objetivo, do seu orçamento e do seu nível de habilidade. É sempre bom testar alguns deles para ver qual se adequa melhor às suas necessidades.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software