Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

aonde estão os projetos que baixei?

Ola, baixei varios projetos 3D da Unity store, mas não estou encontrando eles, não importei eles ainda, mas já fiz o download de todos, só é possível conseguir os projetos importando eles?

11 respostas

Oi, Victor, tudo bem?

Quando você entra na Asset Store dentro da Unity na parte de cima tem um botão para ver os que já estão baixados pra você poder importar.

Você também pode procurar o Asset novamente o botão que era Download agora dirá Import.

sim, eu sei, mas oque quero saber é se, ao fazer o download do projeto, o projeto já fica no computador? se sim, onde posso achar ele? em que pasta ele estaria? quero saber se pra obter ele eu preciso obrigatoriamente importar eles.

e tenho mais uma dúvida, tem como desmontar um prefab pra pode modificar ele? como os projetos que baixei, caso eu queira modificar eles

Pra você ver os objetos do pacote você tem que importar eles. Eles ficam na pasta /AppData/Unity/Packages do seu usuário (se for Windows sua plataforma), mas lá vai ter vários .unitypackages que é a extensão dos pacotes, a maneira mais fácil de vê-los é importar e abrir a pasta Assets do seu projeto.

Quando você diz desmontar um Prefab você quer dizer o que? Tipo desmontar os models 3D?

O Prefab é uma extensão do Unity você só pode modificar, incluir elementos, mudar cor, etc dentro da Unity. Quando estamos falando de sons, modelos 3D, imagens, entre outros o ideal seria retirá-los da Unity e abrir nos programas relacionados a isso.

Por exemplo, você pode pegar um .fbx de um personagem e importar no Maya, 3ds Max ou Blender para ver como ele foi feito.

Lembrando que alguns Pacotes não tem os arquivos fontes só os Prefabs da Unity justamente pra evitar casos de modificação pelos usuários.

então, é exatamente essas modificações que quero fazer, infelizmente os objetos que baixei não combinaram bem com a minha cena, por isso queria modificar, mas parece que não tem como, ou tem? tem alguma coisa que eu possa fazer pra editar o objeto? os objetos que baixei são objetos gratuitos na assetstore

Oi, Victor.

Você pode colar o link do Asset aqui? Aí eu dou uma olhada no conteúdo pra ver o que você pode fazer pra editar.

Cada caso é um caso mas grande parte tem os modelos ou texturas disponíveis.

oi é esse aqui, e você poderia me explicar como posso saber oque posso modificar ou quais objetos posso modificar?

https://assetstore.unity.com/packages/3d/props/tools/antique-binoculars-108080

Victor, tudo bem?

Esse objeto é completamente editável, você pode ver na pasta Mesh do Asset do fbx que é o modelo 3D daquele objeto e as texturas que dão as cores e volume estão na pasta Textures. Você pode só abrir a pasta do seu projeto e tirar esses objetos.

Lembrando que para modificar esses Assets com exceção de mudar alguma cor,que pode ser feito via material na Unity, você tem que usar outros programas como Maya, 3ds Max, Blender para modificar o modelo 3D. Você pode usar o Photoshop ou outros programas de imagem para mexer na textura.

Temos cursos sobre isso aqui na Alura se você tirar interesse :)

OK, mas como posso saber quando um objeto que baixei na assetstore pode ser editado?

Oi, Victor, você quer saber sobre questão de licença e permissão ou sobre como encontrar os arquivos?

De preferência os dois

solução!

Pela licença acredito que você pode modificar, mas é bom conferir caso a caso porque podem conter licenças extras e comentários na descrição dos Assets.

Sobre modificação a maioria dos itens comprados se for modelo 3D terão format .FBX você tem que usar outros softwares pra fazer essa modificação como falei acima.

Se for uma questão de mudar um pouco a cor ou o visual como ele é mostrado você pode fazer isso através do materiais da Unity.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software