Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

aonde esta o erro?

Nao estou conseguindo importar as contas quero saber o que estou errando

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Olá Jhony!

Analisando as imagens o código aparentemente está correto, mas pode haver alguns erros de sintaxe ou de importação que é o provável, verifique se a importação está sendo feita corretamente, na aula a importação é feita do seguinte modo:

from teste import cria_conta

Ou seja, fazendo uma leitura o comando diz: "do arquivo teste, importe o cria_conta"

Outra observação é que no seu arquivo comando depois da definição dos parâmetros faltam os ":"(dois pontos), o código deve ficar assim:

def cria_conta(numero, titular, saldo, limite):
    conta = {
        "numero": numero,
        "titular": titular,
        "saldo": saldo,
        "limite": limite
    }
    return conta

No mais acredito que essas observações resolvam, alguns outros erros no console são provenientes de outros arquivos, que estão localizados na mesma pasta.

Portanto, peço que, caso o erro persista, compartilhe o projeto comigo para que eu possa fornecer uma resposta mais precisa.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Traceback (most recent call last):

  File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm 2023.2.1\plugins\python\helpers\pydev\pydevconsole.py", line 364, in runcode
    coro = func()
           ^^^^^^
  File "<input>", line 1, in <module>
  File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm 2023.2.1\plugins\python\helpers\pydev\_pydev_bundle\pydev_import_hook.py", line 21, in do_import
    module = self._system_import(name, *args, **kwargs)
             ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
ModuleNotFoundError: No module named 'teste'

fiz o que vc sugeriu e esta dando isto

Oi jhonny!

O erro está acontecendo no seu arquivo pydevconsole.py na linha 364, na linha em questão o console aponta um erro, para testar somente o arquivo teste peço que execute o seguinte comando:

python teste.py

Deste modo, o arquivo será isolado e você pode seguir com as orientações da aula.

No entanto, se o problema persistir, peço que me envie a sua pasta com os arquivos de forma zipada via GitHub ou Google Drive.

Abraços e até mais!

        conta {
        "chave"    = chave,
        "dupla"    = nome,
        "vitorias" = vitorias,
        "derrotas" = derrotas,
        "quedas"   = quedas,
        "jogos"    = jogos
    }
    return conta

fiz este OO de um torneio de truco pra ve e o erro continua

Traceback (most recent call last): File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\code.py", line 63, in runsource code = self.compile(source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 153, in call return _maybe_compile(self.compiler, source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 73, in _maybe_compile return compiler(source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 118, in call codeob = compile(source, filename, symbol, self.flags, True) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "", line 1 from import duplas cria_torneios ^^^^^^ SyntaxError: invalid syntax

Oi Jhonny!

O erro não se encontrar nesse arquivo, a class não é o problema, e sim os arquivos que estão nessa mesma pasta que está o arquivo teste, peço que compartilhe a sua pasta zipada, seja via github ou google drive, para que deste modo eu consiga lhe ajudar de forma mais objetiva a fim de lhe ajudar a seguir com os ensinamentos do curso.

Fico no aguardo e a disposição!

solução!

nao estou conseguindo zipar as pastas pois na acho eles no pc se eu desinstalar e instalar outra versao do pycharm vc acha que pode resolver?

obrigado Victor Costa Santos eu desinstalei e pus uma versao mais antiga e finalmente funcionou e resolveu o problema

Olá Jhonny!

Fico muito feliz em saber que a sua solução funcionou perfeitamente! Parabéns por ter concluído essa questão com sucesso!

Lembre-se de que estamos sempre aqui para ajudá-lo, então não hesite em entrar em contato conosco se precisar de mais ajuda.

Abraços!