Nao estou conseguindo importar as contas quero saber o que estou errando

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nao estou conseguindo importar as contas quero saber o que estou errando

Olá Jhony!
Analisando as imagens o código aparentemente está correto, mas pode haver alguns erros de sintaxe ou de importação que é o provável, verifique se a importação está sendo feita corretamente, na aula a importação é feita do seguinte modo:
from teste import cria_conta
Ou seja, fazendo uma leitura o comando diz: "do arquivo teste, importe o cria_conta"
Outra observação é que no seu arquivo comando depois da definição dos parâmetros faltam os ":"(dois pontos), o código deve ficar assim:
def cria_conta(numero, titular, saldo, limite):
conta = {
"numero": numero,
"titular": titular,
"saldo": saldo,
"limite": limite
}
return conta
No mais acredito que essas observações resolvam, alguns outros erros no console são provenientes de outros arquivos, que estão localizados na mesma pasta.
Portanto, peço que, caso o erro persista, compartilhe o projeto comigo para que eu possa fornecer uma resposta mais precisa.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Traceback (most recent call last):
File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm 2023.2.1\plugins\python\helpers\pydev\pydevconsole.py", line 364, in runcode
coro = func()
^^^^^^
File "<input>", line 1, in <module>
File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm 2023.2.1\plugins\python\helpers\pydev\_pydev_bundle\pydev_import_hook.py", line 21, in do_import
module = self._system_import(name, *args, **kwargs)
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
ModuleNotFoundError: No module named 'teste'
fiz o que vc sugeriu e esta dando isto
Oi jhonny!
O erro está acontecendo no seu arquivo pydevconsole.py na linha 364, na linha em questão o console aponta um erro, para testar somente o arquivo teste peço que execute o seguinte comando:
python teste.py
Deste modo, o arquivo será isolado e você pode seguir com as orientações da aula.
No entanto, se o problema persistir, peço que me envie a sua pasta com os arquivos de forma zipada via GitHub ou Google Drive.
Abraços e até mais!
conta {
"chave" = chave,
"dupla" = nome,
"vitorias" = vitorias,
"derrotas" = derrotas,
"quedas" = quedas,
"jogos" = jogos
}
return conta
fiz este OO de um torneio de truco pra ve e o erro continua
Traceback (most recent call last): File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\code.py", line 63, in runsource code = self.compile(source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 153, in call return _maybe_compile(self.compiler, source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 73, in _maybe_compile return compiler(source, filename, symbol) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "C:\Users\CTC\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Lib\codeop.py", line 118, in call codeob = compile(source, filename, symbol, self.flags, True) ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "", line 1 from import duplas cria_torneios ^^^^^^ SyntaxError: invalid syntax
Oi Jhonny!
O erro não se encontrar nesse arquivo, a class não é o problema, e sim os arquivos que estão nessa mesma pasta que está o arquivo teste, peço que compartilhe a sua pasta zipada, seja via github ou google drive, para que deste modo eu consiga lhe ajudar de forma mais objetiva a fim de lhe ajudar a seguir com os ensinamentos do curso.
Fico no aguardo e a disposição!
nao estou conseguindo zipar as pastas pois na acho eles no pc se eu desinstalar e instalar outra versao do pycharm vc acha que pode resolver?
obrigado Victor Costa Santos eu desinstalei e pus uma versao mais antiga e finalmente funcionou e resolveu o problema
Olá Jhonny!
Fico muito feliz em saber que a sua solução funcionou perfeitamente! Parabéns por ter concluído essa questão com sucesso!
Lembre-se de que estamos sempre aqui para ajudá-lo, então não hesite em entrar em contato conosco se precisar de mais ajuda.
Abraços!