Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Olá, Letícia, tudo bem?
Para determinar o diretório onde quer salvar o seu arquivo .png é bem simples. Basta navegar na aba files do RStudio até onde deseja salvar o arquivo e clicar na engrenagem (More). Lá é só escolher a opção Copy Folder Path to Clipboard como podemos ver na imagem e colar o caminho no argumento file da função png().
Console: Após colar o caminho e criando o arquivo teste.png.
png(file="~/R/Projeto_teste/teste.png", width=700, height=700)
Diretório: Com o arquivo png já salvo
Qualquer dúvida é só chamar!
Abraços e bons estudos!
o meu é diferente do seu :(
Olá, Letícia, tudo bem?
Desculpe-me pela demora em respondê-la! 😓
Antes de iniciar os cursos em R você chegou a instalar o RStudio? É com esse aplicativo que eu expliquei como fazer a mudança de diretório. Os cursos em R da plataforma utiliza esse software que é mais completo para as análises e práticas das aulas.
Entretanto, se você quiser usar o RGui, esse problema provavelmente está relacionado a um erro na escrita do caminho do diretório. Uma solução seria a seguinte:
Digite o comando getwd() para descobrir qual o diretório você está.
Se quiser mudar o diretório, é só usar o comando setwd() com o caminho do diretório desejado, caso não queira mudá-lo pule essa etapa.
setwd("C:/meu_drive/meu_diretorio")
Por fim, para salvar a imagem basta copiar o diretório que você descobriu pelo getwd()ou alterou pelo setwd(), passando-o para o argumento file do comando pngcom o nome da imagem que quer salvar.
O seu código deverá seguir mais ou menos dessa forma:
getwd()
png(file="C:/meu_drive/meu_diretorio/boxplot.png", width=700, height=700)
ou
setwd("C:/meu_drive/meu_diretorio")
png(file="C:/meu_drive/meu_diretorio/boxplot.png", width=700, height=700)
Espero ter ajudado!
Forte abraço!
olá. eu baixei o RStudio... mas mesmo assim esta diferente, o que fazer?
Oi, Letícia, tudo bem?
Lembra da minha primeira resposta a esse tópico?
É só seguir ela para resolver esse problema. Nessa última tela que você compartilhou, você precisa ir na aba Files do RStudio que está no canto inferior direito de seu programa. Lá é só seguir os passos que indiquei que conseguirá fazer essa ação.
Se não funcionar me avisa que vamos resolver esse problema para você conseguir fazer o curso tranquilamente, belezinha?
Forte abraço!
olá, bom dia amigo. então é o seguinte. na sua primeira resposta, temos um print que não combina com o meu print. vejamos na imagem a seguir a diferença entre os dois :
então dessa forma, não tem como seguir os passos, pois o seu é diferente do meu =(
erro ao pedir que exporte a imagem do grafico boxplot png (file="/Users/alura/boxplot.png", width=700, height=700)
Oi, Letícia, tudo bem?
Não se preocupe que já vamos resolver! ;)
Na imagem que você me mandou, estou percebendo que você está tentando localizar o que eu te expliquei através da aba File do RStudio. Mas na verdade, se você olhar no canto inferior direito da sua tela, verá que tem uma opção Files e é nesse que você tem que seguir os passos que expliquei.
Na imagem abaixo, eu demonstro onde está localizada essa opção (com uma seta vermelha) e através dela você conseguirá seguir os passos que expliquei.
Prontinho! Agora é só seguir os passos da minha primeira resposta que conseguirá fazer essa ação.
Qualquer dúvida é só chamar!
olá. certo. agora achei. mas fiz o procedimento e ainda erro:
Olá, Letícia, tudo bem?
Acredito que o erro aconteceu, porque você deve ter retirado o sinal til (~) que é responsável por passar parte do caminho do seu diretório. Assim, o seu código provavelmente funcionará se escrever da seguinte maneira:
png(file='~/R/projetos/praticandoboxplot/boxplot.png', width = 700, height =700)Qualquer dúvida é só chamar!
olá. eu usei a linha de código acima e ainda assim continua dando erro.