11
respostas

AONDE ENCONTRAR O DIRETORIO PRA GERAR ARQUIVO EM R?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá, Letícia, tudo bem?

Para determinar o diretório onde quer salvar o seu arquivo .png é bem simples. Basta navegar na aba files do RStudio até onde deseja salvar o arquivo e clicar na engrenagem (More). Lá é só escolher a opção Copy Folder Path to Clipboard como podemos ver na imagem e colar o caminho no argumento file da função png().

Imagem da aba files do RStudio com um retângulo vermelho enfatizando a opção More e uma seta vermelha apontando para a opção Copy Folder Path to Clipboard.

Exemplo:

Console: Após colar o caminho e criando o arquivo teste.png.

png(file="~/R/Projeto_teste/teste.png", width=700, height=700)

Diretório: Com o arquivo png já salvo

Imagem da aba files com o teste.png salvoo no diretório desejado

Qualquer dúvida é só chamar!

Abraços e bons estudos!

o meu é diferente do seu :(

Olá, Letícia, tudo bem?

Desculpe-me pela demora em respondê-la! 😓

Antes de iniciar os cursos em R você chegou a instalar o RStudio? É com esse aplicativo que eu expliquei como fazer a mudança de diretório. Os cursos em R da plataforma utiliza esse software que é mais completo para as análises e práticas das aulas.

Entretanto, se você quiser usar o RGui, esse problema provavelmente está relacionado a um erro na escrita do caminho do diretório. Uma solução seria a seguinte:

1. Digite o comando getwd() para descobrir qual o diretório você está.

2. Se quiser mudar o diretório, é só usar o comando setwd() com o caminho do diretório desejado, caso não queira mudá-lo pule essa etapa.

setwd("C:/meu_drive/meu_diretorio")
  3. Por fim, para salvar a imagem basta copiar o diretório que você descobriu pelo getwd()ou alterou pelo setwd(), passando-o para o argumento file do comando pngcom o nome da imagem que quer salvar.

O seu código deverá seguir mais ou menos dessa forma:

getwd()

png(file="C:/meu_drive/meu_diretorio/boxplot.png", width=700, height=700)

ou

setwd("C:/meu_drive/meu_diretorio")

png(file="C:/meu_drive/meu_diretorio/boxplot.png", width=700, height=700)

Espero ter ajudado!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

olá. eu baixei o RStudio... mas mesmo assim esta diferente, o que fazer? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Letícia, tudo bem?

Lembra da minha primeira resposta a esse tópico?

É só seguir ela para resolver esse problema. Nessa última tela que você compartilhou, você precisa ir na aba Files do RStudio que está no canto inferior direito de seu programa. Lá é só seguir os passos que indiquei que conseguirá fazer essa ação.

Se não funcionar me avisa que vamos resolver esse problema para você conseguir fazer o curso tranquilamente, belezinha?

Forte abraço!

olá, bom dia amigo. então é o seguinte. na sua primeira resposta, temos um print que não combina com o meu print. vejamos na imagem a seguir a diferença entre os dois :

então dessa forma, não tem como seguir os passos, pois o seu é diferente do meu =(

erro ao pedir que exporte a imagem do grafico boxplot png (file="/Users/alura/boxplot.png", width=700, height=700)

Oi, Letícia, tudo bem?

Não se preocupe que já vamos resolver! ;)

Na imagem que você me mandou, estou percebendo que você está tentando localizar o que eu te expliquei através da aba File do RStudio. Mas na verdade, se você olhar no canto inferior direito da sua tela, verá que tem uma opção Files e é nesse que você tem que seguir os passos que expliquei.

Na imagem abaixo, eu demonstro onde está localizada essa opção (com uma seta vermelha) e através dela você conseguirá seguir os passos que expliquei.

Prontinho! Agora é só seguir os passos da minha primeira resposta que conseguirá fazer essa ação.

olá. certo. agora achei. mas fiz o procedimento e ainda erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Letícia, tudo bem?

Acredito que o erro aconteceu, porque você deve ter retirado o sinal til (~) que é responsável por passar parte do caminho do seu diretório. Assim, o seu código provavelmente funcionará se escrever da seguinte maneira:

png(file='~/R/projetos/praticandoboxplot/boxplot.png', width = 700, height =700)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

olá. eu usei a linha de código acima e ainda assim continua dando erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade