Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

aonde colocar propriedade transition

Na solucao do instrutor, a propriedade transition foi adicionada nos seletores .botao-index:hover e .botao-index:focus. Na minha solucao, eu adicionei o transition ja no seletor .botao-index. A maneira que eu fiz seria nao recomendada? Pelo que li na documetacao, o transition seria aplicado para diferentes estados do elemento:

Transitions enable you to define the transition between two states of an element. Different states may be defined using pseudo-classes like :hover or :active or dynamically set using JavaScript.

Sendo assim, o transition poderia ser colocado, ao meu ver, no .botao-index ao inves das pseudoclasses :hover e :focus porque a propriedade transition ja indica que sera utilizado nestas pseudoclasses.

3 respostas
solução!

Fala aí Tiago, tudo bem? Comumente a propriedade transition vai estar presente ao seletor simples, ou seja, .botao-index.

É muito dificil ver ela sendo definido em pseudo-class como :hover, :focus, etc...

Espero ter ajudado.

Certo, Matheus. Eu imaginei isso. Mas porque o instrutor colocou na pseudoclasse?

Acho que acabou passando despercebido na hora.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software