3
respostas

Ao utilizar o <NavigationContainer> começa a dar esse erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Pesquisando vi que poderia ser incompatibilidade de versões, mas peguei o package.json do projeto após a aula e continua dando esse erro, alguém pode dizer como resolver? Tô desde ontem tentando resolver isso e nada!

3 respostas

Oiii Pedro, tudo bem?

Pela mensagem de erro, parece que o erro que você está recebendo é um erro de sintaxe no arquivo types.tsx do pacote @react-navigation/core. O erro menciona um token inesperado na linha 705, coluna 52, que é específico desse arquivo do pacote. Isso sugere que o problema não está no código que você compartilhou, mas sim em algum lugar dentro do pacote @react-navigation/core ou em alguma configuração específica do seu ambiente. Confira se o ambiente está instalado corretamente e nas versões utilizadas no curso.

Dê uma olhadinha lá e, se o problema persistir, me conta.

Abraços!

Também estou com o mesmo problema e como vamos mexer nos arquivos de um pacote que nem conhecemos? se estamos fazendo um curso é para aprender e não ter de ficar tentando resolver erros que nem conhecemos, sinceramente, eu já tinha abandonado essa formação antes, daí voltei agora pq tinha esquecido o porque eu tinha abandonado, mas agora relembrei...é erro atrás de erro mesmo a gente fazendo tudo igual, usando as mesmas versões e quase nunca tem nada ajudando nos fóruns da Alura. Isso desanima qualquer um, o tempo que eu tenho pra fazer o curso tenho que perder pesquisando como resolver um problema que nem é citado no curso. Por ser uma plataforma paga, os cursos deveriam ser atualizados e revisados com maior frequência. Sinceramente eu nem quis perder tempo resolvendo um problema desses nesse momento, sei que 80% da vida de um desenvolvedor é consertar bugs e dar manutenção em código legado, mas essa é a última coisa que quero fazer quando decido aprender alguma linguagem / framework novos, pelo menos não até entender bem do assunto, do contrário fica contra-produtivo, sendo melhor correr atrás do conhecimento sozinho lendo as documentações da ferramenta, pelo menos eu, quando decido fazer um curso é pra poupar um pouco do tempo e aprender mais rápido com um instrutor. Mas voltando ao assunto, eu criei um projeto novo, com todas as libs mais recentes e copiei apenas os componentes e funções do projeto do curso pro projeto novo, pois provavelmente algumas dependências estão causando esses erros...

Oi, Leandro, como você está?

A instalação do ambiente atualizado não deve gerar erros durante a construção do código. Provavelmente o erro acontece por alguma incompatibilidade de versão ou erro durante a instalação. A solução que você encontrou foi ótima.

Compreendemos a sua frustração em relação aos desafios que está enfrentando no curso e gostaríamos de expressar nosso sincero desejo de ajudar a resolver essas questões. Acreditamos que a experiência de aprendizado deve ser positiva e produtiva, e lamentamos que você esteja enfrentando dificuldades.

Entendemos que o tempo é precioso, e seu investimento em um curso deve trazer resultados significativos. Queremos assegurar-lhe que estamos sempre trabalhando para continuamente melhorar a qualidade de nosso conteúdo e oferecer um ambiente de aprendizado mais eficaz. Agradecemos imensamente seu feedback, ele é essencial para direcionarmos nosso trabalho.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software