Pesquisando vi que poderia ser incompatibilidade de versões, mas peguei o package.json do projeto após a aula e continua dando esse erro, alguém pode dizer como resolver? Tô desde ontem tentando resolver isso e nada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pesquisando vi que poderia ser incompatibilidade de versões, mas peguei o package.json do projeto após a aula e continua dando esse erro, alguém pode dizer como resolver? Tô desde ontem tentando resolver isso e nada!
Oiii Pedro, tudo bem?
Pela mensagem de erro, parece que o erro que você está recebendo é um erro de sintaxe no arquivo types.tsx do pacote @react-navigation/core. O erro menciona um token inesperado na linha 705, coluna 52, que é específico desse arquivo do pacote. Isso sugere que o problema não está no código que você compartilhou, mas sim em algum lugar dentro do pacote @react-navigation/core ou em alguma configuração específica do seu ambiente. Confira se o ambiente está instalado corretamente e nas versões utilizadas no curso.
Dê uma olhadinha lá e, se o problema persistir, me conta.
Abraços!
Também estou com o mesmo problema e como vamos mexer nos arquivos de um pacote que nem conhecemos? se estamos fazendo um curso é para aprender e não ter de ficar tentando resolver erros que nem conhecemos, sinceramente, eu já tinha abandonado essa formação antes, daí voltei agora pq tinha esquecido o porque eu tinha abandonado, mas agora relembrei...é erro atrás de erro mesmo a gente fazendo tudo igual, usando as mesmas versões e quase nunca tem nada ajudando nos fóruns da Alura. Isso desanima qualquer um, o tempo que eu tenho pra fazer o curso tenho que perder pesquisando como resolver um problema que nem é citado no curso. Por ser uma plataforma paga, os cursos deveriam ser atualizados e revisados com maior frequência. Sinceramente eu nem quis perder tempo resolvendo um problema desses nesse momento, sei que 80% da vida de um desenvolvedor é consertar bugs e dar manutenção em código legado, mas essa é a última coisa que quero fazer quando decido aprender alguma linguagem / framework novos, pelo menos não até entender bem do assunto, do contrário fica contra-produtivo, sendo melhor correr atrás do conhecimento sozinho lendo as documentações da ferramenta, pelo menos eu, quando decido fazer um curso é pra poupar um pouco do tempo e aprender mais rápido com um instrutor. Mas voltando ao assunto, eu criei um projeto novo, com todas as libs mais recentes e copiei apenas os componentes e funções do projeto do curso pro projeto novo, pois provavelmente algumas dependências estão causando esses erros...
Oi, Leandro, como você está?
A instalação do ambiente atualizado não deve gerar erros durante a construção do código. Provavelmente o erro acontece por alguma incompatibilidade de versão ou erro durante a instalação. A solução que você encontrou foi ótima.
Compreendemos a sua frustração em relação aos desafios que está enfrentando no curso e gostaríamos de expressar nosso sincero desejo de ajudar a resolver essas questões. Acreditamos que a experiência de aprendizado deve ser positiva e produtiva, e lamentamos que você esteja enfrentando dificuldades.
Entendemos que o tempo é precioso, e seu investimento em um curso deve trazer resultados significativos. Queremos assegurar-lhe que estamos sempre trabalhando para continuamente melhorar a qualidade de nosso conteúdo e oferecer um ambiente de aprendizado mais eficaz. Agradecemos imensamente seu feedback, ele é essencial para direcionarmos nosso trabalho.
Abraços.