1
resposta

Ao usar a Pen Tool para vetorizar o Foguete não consigo deixar o traço reto na metade do foguete.

Consegui fazer todos os traços e as curvas certinho como ensina no vídeo, vi que o professor ensina aparece uns traços para deixar a curva ou a reta como quiser, mas no meu não aparece, tenho que usar algum atalho? Ao contornar o foguete fica tudo certinho, mas na hora que vou fechar ele ao invés de ficar a reta certinha antes de espelhar fica curvado, ja tentei e n consigo deixar o traço reto. Como faço?

1 resposta

Olá, Maira

Tudo bem?

Você pode mostrar um print da sua tela, por favor? Você pode carregar imagens aqui no fórum, selecionando-as direto da sua máquina, por meio do botão Upload de imagem aqui em cima da caixa de texto.

Lembrando que para fazer traços retos no Illustrartor basta segurar a tecla Shift. Para habilitar as linhas rosas que aparecem durante o desenho e que mostram relações de alinhamento, é preciso ir em View (Exibir) e descer até Snap (Aderir) e selecionar a o que o software vai fazer o alinhamento:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São quatro opções:

  • Grid
  • Pixel
  • Point
  • Glyph

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software