3
respostas

Ao tentar compilar o projeto disponibilizado para o curso 3, ocorre erros:

Boa Noite!

Ao baixar o projeto , descompactá-lo e abri-lo no intellij, este apresenta os seguintes erros na compilação: (obs: já dei reload para baixar as dependencias).

Executing pre-compile tasks… Running 'before' tasks Checking sources Copying resources... [api] Parsing java… [api] java: java.lang.NoSuchFieldError: Class com.sun.tools.javac.tree.JCTree$JCImport does not have member field 'com.sun.tools.javac.tree.JCTree qualid' java: java.lang.NoSuchFieldError: Class com.sun.tools.javac.tree.JCTree$JCImport does not have member field 'com.sun.tools.javac.tree.JCTree qualid' Checking dependencies… [api] Dependency analysis found 0 affected files Errors occurred while compiling module 'api' javac 21 was used to compile java sources Finished, saving caches… Executing post-compile tasks… Finished, saving caches… Synchronizing output directories… 08/11/2023 21:10 - Build completed with 2 errors and 0 warnings in 3 sec, 602 ms

java: java.lang.NoSuchFieldError: Class com.sun.tools.javac.tree.JCTree$JCImport does not have member field 'com.sun.tools.javac.tree.JCTree qualid'

3 respostas

Certifique-se de que a versão do Java e SDK presentes nas configurações do IntelliJ correspondem ao projeto baixado. Para isso, acesse o seguinte:

• Menu File -> Project Structure -> Project Settings
  • Menu File -> Project Structure -> Module Settings -> Tab: Sources: Language Level
  • Menu File -> Project Structure -> Module Settings -> Tab: Dependencies: Module SDK
  • Menu File -> Settings -> Build, Execution, Deployment -> Compiler -> Java Compiler -> Target bytecode version

Oi!

Você está utilizando o Java 21 no seu projeto e o Lombok não suporta o Java nessa versão.

Utilize o Java 17.

Oi Rodrigo, não estou utilizando o Java 21, estou utilizando o Java 17, conforme sugerido por você:

C:\Users\c131110>java -version java version "17.08.8" 2023-07-18 LTS Java(TM) SE Runtime Environment (build 17.0.8+9-LTS-211) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 17.0.8+9-LTS-211, , mixed mode, sharing)

Estou na seguinte situação:

Meu projeto (seguindo os modulos 1 e 2) está bugado: (ao tentar gerar um login, ocorre o erro 500 "Token JWT não enviado no cabeçalho"), você já está me dando suporte sobre este bug.

E ao baixar o seu projeto, para continuar fazendo o curso, ele não roda em minha maquina, ou seja, estou impossibilitado de dar continuidade ao curso.

Desde já lhe agradeço pelo suporte nos fornecido até agora , e peço-lhe perdão pelo incômodo.