Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ao invés de usar "Nome" usar "Tabela".

Acredito que uma solução ainda melhor para utilizar na nossa fonte de dados, facilitando a atualização das tabelas dinâmicas, seria ao invés de gerar um nome para os dados selecionados, definir esses dados como tabela. Digo isto, pois ficaria mais automático o processo, visto que no caso do nome precisaríamos atualizar o intervalo conforme ocorresse o aumento de linhas. Já no caso da tabela, ao adicionar novas linhas na sequência da mesma, ela automaticamente acrescenta esses dados ao seu intervalo. Claro, essa é uma opinião e até gostaria de saber se teve algum motivo para não fazer desta forma, como alguma desvantagem que não enxerguei. Se for o caso, vai ajudar a complementar ainda mais meu conhecimento. Obrigado!

2 respostas

José, quando eu faço Tabelas Dinâmicas costumo selecionar até a última linha da planilha (usando o shift + ctrl + seta para baixo), dessa forma não importa quantas linhas eu vá preenchendo elas estarão contempladas dentro do banco de dados selecionado. Eu tento automatizar o máximo possível, refazer a nomeação do campo não é algo prático para mim.

solução!

Oi Fernanda, agradeço sua opinião, esta troca de experiências é bem legal!

Então, também não acho nenhum pouco prático ter que ficar renomeando intervalo, por isso todas as Tabelas Dinâmicas que utilizo fazem referência a dados formatados como Tabelas (Inserir -> Tabela), até por isso sugeri esta opção aqui no fórum ao invés usar um Nome.

Desta forma elimina a necessidade de ficar definindo um novo intervalo a cada atualização, mas já fiz como você também, porém atualmente prefiro fazer uso de Tabelas mesmo.