Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ao invés de senha, fiz um "jogo" para "descobrir" a palavra chave.

Olá, tudo bem?

Fiquei super empolgada que criei meu primeiro programa usável de verdade. risos. Vou colocar aqui para que vocês me digam se eu posso fazer algo diferente/melhor...

<meta charset="UTF-8">

<script>

var emQueEstouPensando = "Fora Bolsonaro"

var maximoTentativas = 5;
    var tentativaAtual = 1;

while(tentativaAtual <= maximoTentativas) {

var adivinha = prompt("Vamos brincar de adivinhar! No que você acha que estou pensando? Vou dar uma dica: é sobre política.");

if(adivinha == emQueEstouPensando) {

alert("Parabéns por saber qual é o único pensamento possível do brasileiro sensato: #ForaBolsonaro!");
            tentativaAtual = tentativaAtual+4
        } 

else {
            if (tentativaAtual == 1) {
                alert("Mais uma dica: É algo que toda pessoa com consciência social deseja...")
            }

if (tentativaAtual == 2) {
                alert("Terceira dica: Aconteceu nos EUA, esperamos que aconteça aqui!");
            }
            if (tentativaAtual == 3) {
                alert("Penúltima dica: Palavra de ordem contra o fascismo encarnado em uma pessoa...");
            }
            if (tentativaAtual == 4) {
                alert("É, talvez você ainda precise de uma dica mais direta... Então vou dar as iniciais das duas palavras do meu pensamento: F... B... - Agora ficou fácil, né!");
            }
            if (tentativaAtual == 5) {
                alert ("Você não adivinhou o que estava pensando, mas era Fora Bolsonaro! - e se só errou pela maneira como escreveu, considere ter acertado! - Então, pra começar essa virada contra o ódio e a desesperança, vote em candidatas/partidos de esquerda/progressistas!")
            }
        }

tentativaAtual++
    }

function mostra(texto) {
    document.write(texto);

}

function pulaLinha (){
    document.write("<br><br>");
}

mostra("Pra conseguirmos derrotar o Bolsonaro e todo esse projeto fascista e neoliberal e conservador (?), temos que eleger candidatas e partidos de esquerda/progressistas! Por isso fiz esse esquema pra quem vai votar nesse segundo turno:")
mostra("<h1>Em São Paulo vote Boulos e Erundina - 50</h1>");
mostra ("<h1>Em Porto Alegre vote Manuela e Miguel - 65</h1>");
mostra("<h1>Em Recife vote Marília Arraes e João Arnaldo - 13</h1>");
mostra("<h1>Em Vitória vote no João Coser e Jackeline Rocha - 13</h1>");
mostra("<h1>Em Belém vote Edmilson e Edilson - 50</h1>");
mostra("No Rio, vocês fechem os olhos e tirem o projeto de teocracia sendo implantado... Ou não... Sei lá, o Rio tá complicado de votar...")
mostra("<h1> Nas outras cidades onde tem partidos de esquerda, votem nesses partidos!</h1> ");
mostra ("E nas outras cidades onde só tem partido de direita e/ou base de apoio para o governo, sempre tem a opção de voto nulo... '')");
pulaLinha();
mostra("Boa sorte para nós!");

// body...

</script>

E aí, ficou bom?!

1 resposta
solução!

Olá, Bruna!!! Tudo bem contigo?

Uma outra maneria de enxugarmos a escrita e não utilizar muitos mostra, podemos fazer da seguinte forma

mostra(`
Pra conseguirmos derrotar o Bolsonaro e todo esse projeto fascista e neoliberal e conservador (?), temos que eleger candidatas e partidos de esquerda/progressistas! Por isso fiz esse esquema pra quem vai votar nesse segundo turno:<br>
<h1>Em São Paulo vote Boulos e Erundina - 50</h1><br>
<h1>Em Porto Alegre vote Manuela e Miguel - 65</h1><br>
<h1>Em Recife vote Marília Arraes e João Arnaldo - 13</h1><br>
<h1>Em Vitória vote no João Coser e Jackeline Rocha - 13</h1><br>
<h1>Em Belém vote Edmilson e Edilson - 50</h1><br>
No Rio, vocês fechem os olhos e tirem o projeto de teocracia sendo implantado... Ou não... Sei lá, o Rio tá complicado de votar...<br>
<h1> Nas outras cidades onde tem partidos de esquerda, votem nesses partidos!</h1><br>
E nas outras cidades onde só tem partido de direita e/ou base de apoio para o governo, sempre tem a opção de voto nulo...<br>
Boa sorte para nós!
`);

Mandou bem na estrutura do código!!!

Qualquer dúvida nos procure!

Um abraço e bons estudos