Olá, tudo bem?
Fiquei super empolgada que criei meu primeiro programa usável de verdade. risos. Vou colocar aqui para que vocês me digam se eu posso fazer algo diferente/melhor...
<meta charset="UTF-8">
<script>
var emQueEstouPensando = "Fora Bolsonaro"
var maximoTentativas = 5;
var tentativaAtual = 1;
while(tentativaAtual <= maximoTentativas) {
var adivinha = prompt("Vamos brincar de adivinhar! No que você acha que estou pensando? Vou dar uma dica: é sobre política.");
if(adivinha == emQueEstouPensando) {
alert("Parabéns por saber qual é o único pensamento possível do brasileiro sensato: #ForaBolsonaro!");
tentativaAtual = tentativaAtual+4
}
else {
if (tentativaAtual == 1) {
alert("Mais uma dica: É algo que toda pessoa com consciência social deseja...")
}
if (tentativaAtual == 2) {
alert("Terceira dica: Aconteceu nos EUA, esperamos que aconteça aqui!");
}
if (tentativaAtual == 3) {
alert("Penúltima dica: Palavra de ordem contra o fascismo encarnado em uma pessoa...");
}
if (tentativaAtual == 4) {
alert("É, talvez você ainda precise de uma dica mais direta... Então vou dar as iniciais das duas palavras do meu pensamento: F... B... - Agora ficou fácil, né!");
}
if (tentativaAtual == 5) {
alert ("Você não adivinhou o que estava pensando, mas era Fora Bolsonaro! - e se só errou pela maneira como escreveu, considere ter acertado! - Então, pra começar essa virada contra o ódio e a desesperança, vote em candidatas/partidos de esquerda/progressistas!")
}
}
tentativaAtual++
}
function mostra(texto) {
document.write(texto);
}
function pulaLinha (){
document.write("<br><br>");
}
mostra("Pra conseguirmos derrotar o Bolsonaro e todo esse projeto fascista e neoliberal e conservador (?), temos que eleger candidatas e partidos de esquerda/progressistas! Por isso fiz esse esquema pra quem vai votar nesse segundo turno:")
mostra("<h1>Em São Paulo vote Boulos e Erundina - 50</h1>");
mostra ("<h1>Em Porto Alegre vote Manuela e Miguel - 65</h1>");
mostra("<h1>Em Recife vote Marília Arraes e João Arnaldo - 13</h1>");
mostra("<h1>Em Vitória vote no João Coser e Jackeline Rocha - 13</h1>");
mostra("<h1>Em Belém vote Edmilson e Edilson - 50</h1>");
mostra("No Rio, vocês fechem os olhos e tirem o projeto de teocracia sendo implantado... Ou não... Sei lá, o Rio tá complicado de votar...")
mostra("<h1> Nas outras cidades onde tem partidos de esquerda, votem nesses partidos!</h1> ");
mostra ("E nas outras cidades onde só tem partido de direita e/ou base de apoio para o governo, sempre tem a opção de voto nulo... '')");
pulaLinha();
mostra("Boa sorte para nós!");
// body...
</script>
E aí, ficou bom?!